Amazonas – Francine Carvalho de Macedo, de apenas três anos foi morta com um tiro no peito após uma tentativa de assalto à casa que morava. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (20), no município de Coari, localizado a 363 km de Manaus.
Segundo a polícia, três homens decidiram cometer o assalto após receberem a informação de que seu avô teria guardado R$ 13 mil na residência. O idoso de 65 anos foi atingido com um tiro no braço.
O caso aconteceu no bairro Tauá Mirim, em Coari. Três homens decidiram realizar o roubo na casa e foram até o local em uma motocicleta. Segundo eles, o avô de Francine estava guardando uma quantia de R$ 13 mil no local, que seria o principal alvo do assalto.
Um dos suspeitos, de 18 anos, se passou por um entregador para que o senhor atendesse a porta. Ao perceber que seria assaltado, o idoso tentou fechar. Nesse momento, outro suspeito efetuou os tiros que atingiram o braço do dono da casa o tórax de Francine, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito que fingiu ser entregador foi preso logo após o crime.
Um outro homem, de 22 anos, também foi preso por emprestar a motocicleta para o trio cometer assaltos. Outros dois homens, já foram identificados pela polícia.
Os dois foram autuados em flagrante por latrocínio. Ao término dos procedimentos legais na delegacia, os dois serão encaminhados à Unidade Prisional de Coari.
Em nota, o delegado José Afonso Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, informou que já representou pela prisão preventiva dos outros dois suspeitos envolvidos no crime.
Tambem em nota, a prefeitura de Coari decretou período de luto oficial por três dias no município por conta da morte da criança.
Amazoninarede-JAM