Galpão da Moto Honda da Amazônia destruído pelo fogo em Manaus

Manaus – Um galpão com aproximadamente 8 mil metros quadrados ficou completamente destruído após incêndio de grandes proporções na noite desta quarta-feira (8), em Manaus.

A ocorrência foi registrada em um setor de componentes da empresa Moto Honda da Amazônia, que armazenava materiais inflamáveis, como plástico e papelão. As informações são do Corpo de Bombeiros do Amazonas, que enviou 11 viaturas para controlar as chamas no local. Não houve vítimas.

O major Frank Borges afirmou que a primeira chamada feita à Corporação foi recebida pelos bombeiros às 23h12. “Como estávamos próximos, conseguimos chegar em dois minutos ao local. Antes disso, a brigada da empresa já havia iniciado os procedimentos”, contou. Além das 11 viaturas de combate a incêndio, outros três veículos foram usados na operação, para o suprimento de espuma e de máscaras contra a fumaça tóxica.

“As equipes conseguiram confinar o fogo [quando não há risco de propagação das chamas] cerca de uma hora, mas o galpão já estava completamente destruído”, explicou o major. Borges detalhou ainda que diversos fatores, como a fácil inflamabilidade dos componentes e a área aberta do galpão contribuíram para a dimensão da ocorrência. “Os produtos serviam como combustível para o fogo, e não havia paredes na área para diminuir a rapidez com que as chamas avançavam. Em um incêndio sem esse cenário, o estrago seria bem menor”.

Por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira (9), as chamas já haviam sido controladas e o Corpo de Bombeiros trabalhava no rescaldo da área. Peritos técnicos ainda analisam as causas do incêndio.

A Honda Componentes da Amazônia (HCA), local onde ocorreu o incêndio, é responsável pela fabricação de componentes e subconjuntos para a montadora, como escapamento, rodas, guidões e peças para chassis. Em Manaus, a Honda produz motocicletas, quadriciclos e motores estacionários. Na mesma área da HCA estão localizadas a Moto Honda da Amazônia e a Honda Tecnologia da Amazônia Indústria e Comércio.(G-1)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.