Futevôlei reuniu 45 duplas no CSU do Parque Dez

Amazonianarede – Semcom

Manaus – A quadra de areia do CSU do Parque Dez recebeu neste final de semana (30 e 31) a II edição Copa RM de Futevôlei.

O evento, realizado pela Prefeitura Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), em parceria com a Federação Amazonense de Futevôlei, reuniu 45 duplas, sendo 24 defendendo a categoria iniciante e 21 a amador.

Na disputa pela categoria amador, quem se deu melhor e ocupou o lugar mais alto do pódio foi James Teles e Antonio Piolho. A dupla, que mesmo antes de iniciar o torneio era a mais cotada para levar o título, fez jus ao favoritismo e venceu por 18 a 11 a final contra David Lazarone e Diego Leandro. O segredo para esta equipe se dar bem? James explica. “Nós temos habilidade, confiança e domínio de jogo. Eu fiquei dois meses treinando para esta competição e esta foi a primeira fez que encontrei com o Piolho para jogar. Poderia dar errado para as outras equipes, mas como confiamos no nosso desempenho e técnica, afinamos nossa jogada logo na primeira rodada e os outros três jogos foram fichinhas”, disse James, ao contar que Antonio Piolho veio especialmente de Maués para disputar a competição.

Quem também dividiu o pódio com James Teles e Antonio Piolho na amador foram as duplas David Lazarone e Diego Leandro, bem como Alex Cruz e Jader Cadete, segundo e terceiro lugar respectivamente. De acordo com presidente da Federação Amazonense de Futevôlei, Felizardo Júnior, o time que conquistou a primeira colocação na Copa somou 200 pontos no ranking Estadual, o segundo 180 e o terceiro 160.

“Estou satisfeito com a competição e nossa intenção é dar mais fôlego e investir ainda mais no futevôlei. Afinal, esta modalidade tem tudo para crescer em Manaus e vários adeptos com condições para representar o Estado lá fora”, declarou o secretário da Semdej, Fabrício Lima.

Categoria nova

A II edição Copa RM de Futevôlei classificou as quatro primeiras equipes do iniciante para a categoria amadora e as quatro primeiras da amadora para a categoria principal. Todos que conquistaram estas vagas poderão disputar a próxima edição da Copa e do Campeonato Amazonense em suas mais “novas” categorias.

Ocupando a segunda posição e classificado da categoria amador para a principal, David Lazarone confessa que a dupla escorregou feio na afinidade e se esqueceu de utilizar a habilidade a seu favor. “Nossa dupla deixou a desejar, faltou habilidade e entrosamento, mas esperamos voltar com tudo na próxima etapa”, explicou Lazarone, que dividiu a quadra com Diego Leandro.

FOTO: ANTONIO LIMA/SEMDEJ 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.