Fred dá os méritos ao Grêmio e Cavalieri vê derrota como aprendizado

Fred

Fred

Amazonianarede – iG

Rio – A dura derrota por 3 a 0 para o Grêmio fez o Fluminense olhar para os seus próprios erros na última quarta-feira. Apesar de este ser o primeiro revés da equipe no ano, os jogadores não se pouparam das críticas e endossaram o coro da torcida contra a apatia vista dentro de campo. O time, porém, fez questão de elogiar a atuação dos gaúchos e valorizar a forma como o técnico Vanderlei Luxemburgo soube armar o seu time no Engenhão.

Apontado como o melhor jogador do Fluminense em campo, o centroavante Fred admitiu que os seus rivais foram superiores e procurou não dar qualquer desculpa para o tropeço dentro de casa. “Os méritos são todos do Grêmio. O futebol geralmente é decidido por quem joga melhor e cria as melhores chances. Eles foram superiores hoje e mereceram a vitória”, comentou o atleta, que, ao término do confronto, também ganhou o apoio do goleiro Diego Cavalieri.

O arqueiro apontou o próprio Fluminense como culpado pela derrota e tomou o revés da última quarta-feira como uma dura lição a ser aprendida nesta Copa Libertadores. “Não temos que esquecer, e sim aprender com tudo isso. O nosso desempenho foi muito abaixo do que podemos produzir e é por isso que sofremos o placar elástico diante de uma time de forte como o Grêmio.”

Com a derrota na segunda rodada do torneio continental, o Fluminense caiu para a lanterna do Grupo 8. Todos os quatro times da chave somam três pontos na competição e as posições foram decididas com base nos critérios de desempate. A próxima partida do Tricolor das Laranjeiras será disputada na próxima quarta-feira, contra o Huachipato, no Chile.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.