Francisco Sobrinho assume a Delegacia Geral de Policia do Estado

Francisco Sobriho é novo delegado Geral de Polícia do Etado

 

Francisco Sobriho é novo delegado Geral de Polícia do Etado
Francisco Sobriho é novo delegado Geral de Polícia do Etado

Amazonas -, O delegado Francisco Ferreira da Silva Sobrinho assumiu hoje o cargo de delegado geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Esta é a quinta vez que a autoridade policial assume o cargo, ocupado anteriormente pelo delegado Raimundo Acioly.

O decreto com a nomeação de Sobrinho foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira, dia 20 de maio. Durante o encontro ocorrido na manhã desta segunda-feira, o novo titular da Polícia Civil disse estar feliz em retornar à instituição após desfrutar de licença especial. Antes disso, ocupou de 2011 a 2015 o cargo de secretário executivo adjunto de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).

“É um prazer retornar à instituição e, pela quinta vez, assumir o cargo de delegado geral. Eu continuo o mesmo. Cargo não me enaltece. Eu vim para servir, não para ser servido. A minha filosofia de vida é essa: servir. Eu estou aqui para servir a minha instituição e eu vou colocá-la acima dos meus problemas pessoais. Eu amo o que faço e a população nos paga para ter uma boa polícia”, enfatizou Sobrinho.

Durante o seu discurso, Sobrinho reiterou a necessidade de valorizar os policiais civis que trabalham e agem com honestidade. “Quem me ajuda é aquele que trabalha e é honesto. Quem trabalha e é honesto não terá problema algum. Não persigo ninguém e se eu tiver que mudar alguém é uma posição técnica. Sei identificar, reconhecer e prestigiar os bons policiais. Porém, quem errar vai ter que assumir o seu erro. Eu quero uma instituição respeitada e que haja respeito entre os profissionais”, destacou.

O delegado geral afirmou que pretende unir a experiência, a maturidade e a juventude, porém adiantou que alguns cargos terão que ser ocupados por delegados de Classe Especial. “Eu quero dosar, mas determinados cargos deverão ser comandados por delegados de Classe Especial porque nós temos que restabelecer a hierarquia na nossa instituição”, argumentou.

Ao final, o delegado geral agradeceu ao governador do Estado, José Melo, e ao secretário da SSP-AM, Sérgio Fontes, pelo convite e confiança depositada. “Nós iremos trabalhar em conjunto e teremos o apoio da SSP-AM. Pretendemos buscar essa integração de modo que todos saiam ganhando. Esse é o meu apelo. Quero a ajuda de todos vocês (policiais civis) porque esse trabalho em conjunto é fundamental para garantimos a segurança da população amazonense”, concluiu.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.