FPM realiza ato contra a violência na mulher

18-12fpmManaus – Fórum Permanente de Mulheres de Manaus, realiza ‘Ato pela mulher, contra a violência’, nesta quinta-feira (18), a partir das 8h, em frente ao Ministério Público Federal.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para os recentes episódios nacionais em que a violência contra a mulher foram explicitamente estimulados.

As 40 instituições que compõem o Fórum protocolarão carta de repúdio no Ministério Público contra a fala do Deputado Federal Jair Bolsonaro, na semana passada no Congresso Nacional, quando o mesmo, se dirigindo à também Deputada Federal Maria do Rosário disse “Não estupro você porque você não merece”.

O grupo deverá fazer uma intervenção urbana na passarela da Avenida André Araújo (em frente ao bloco de prédios que compõem aquele trecho), com a exposição e uma faixa de 20 metros, para chamar a atenção da sociedade sobre o tema.

O ato busca provocar reflexão na sociedade amazonense acerca dos alarmantes números que configuram a violência cometida contra as mulheres no país. Dados publicados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública reforçam que o país convive com taxas absurdas, que naturalizam mais de 53 mil crimes violentos letais e 50 mil estupros registrados em 2013 no Brasil, isso sem falar nos casos não registrados.

No Amazonas, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), até agosto de 2014 foram registrados 1.580 casos de violência doméstica e familiar.

A concentração do Ato se inicia às 08h, no estacionamento a SEFAZ, na Avenida André Araújo. E a intervenção urbana deve acontecer às 10h.

Amazonianarede – Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.