Até às 7h, Manaus registrou um acumulado de chuva de cerca de 33 milímetros. Chuva já era prevista pelos meteorologistas.
Manaus amanheceu sob uma forte chuva nesta sexta-feira (14). O temporal, que já era previsto pelos meteorologistas, causou transtorno no trânsito da capital.
Em avenidas importantes, como a Darcy Vargas, entre as Zonas Centro-Oeste e Centro-Sul, Torquato Tapajós, na Zona Norte, e Cosme Ferreira, na Zona Leste, foram registradas lentidão e alto fluxo de veículos, segundo aplicativo de mobilidade urbana.
Até às 7h, Manaus registrou um acumulado de chuva de cerca de 33 milímetros. O bairro Santa Etelvina, na Zona Norte da capital, foi o ponto com maior acúmulo de água.
Além de Manaus, outros 30 municípios do interior do estado estão em alerta laranja para chuvas intensas com risco de alagamentos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). São eles:
- Barreirinha
- Boa Vista dos Ramos
- Maués
- Parintins
- Alvarães
- Amaturá
- Atalaia do Norte
- Benjamin Constant
- Boca do Acre
- Carauari
- Coari
- Eirunepé
- Envira
- Fonte Boa
- Guajará
- Ipixuna
- Itamarati
- Japurá
- Juruá
- Jutaí
- Lábrea
- Maraã
- Pauini
- Santa Isabel do Rio Negro
- Santo Antônio do Içá
- São Gabriel da Cachoeira
- São Paulo de Olivença
- Tabatinga
- Tefé
- Tonantins
- Uarini
Risco de desabamento
De acordo com a Prefeitura de Manaus, a capital registrou duas ocorrências por conta desse chuva. Os dois casos associados a riscos de desabamento de muros em diferentes zonas da cidade, sendo um na zona Leste e outro na zona Norte.
amazonianarede
Por g1 AM