Forças de segurança dos Jogos Olímpicos entram em ação

Forças der Segurança paar os Jogos Olimpicos, em Manaus, já entram em açao

 

Forças der Segurança paar os Jogos Olimpicos, em Manaus, já entram em açao
Forças der Segurança para os Jogos Olímpicos, em Manaus, já entraram em ação

Manaus, AM – Forças de segurança iniciaram, oficialmente, nesta terça-feira (26) a Operação Jogos Olímpicos 2016 em Manaus. A partir desta data, todo o sistema, formado por câmeras de segurança, rádios de comunicação, Centros Integrados, passam a monitorar os pontos de interesse do evento olímpico na capita

Aeroportos, hotéis dos centros de treinamentos e Arena da Amazônia serão monitorados por câmeras de segurança internas e imageador aéreo.

Os eventos “Live Site”, que acontecerão na Ponta Negra, zona oeste da cidade, contarão também com a Plataforma de Observação Elevadas (POE), composta por 12 câmeras que auxiliarão no monitoramento durante os jogos e shows.

São 35 órgãos envolvidos na Operação Jogos Olímpicos 2016 em Manaus, uma média de dois mil servidores em cada dia de atuação.

O secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, destacou a integração nas forças de segurança nas esferas Estadual, Federal e Municipal.

“A partir de hoje, oficialmente, começam as Olimpíadas pra gente, são todos os órgãos integrados, de nível Federal, Estadual e Municipal, somando forças na  Operação Jogos Olímpicos 2016 para que a segurança ocorra dentro do planejamento”, comentou.

O secretário-executivo-adjunto da SSP-AM, Dan Câmara, afirmou que o SICC contempla a segurança tanto dos jogos olímpicos quanto da cidade de Manaus.

Sistema integrado

“Existe um grande Sistema Integrado de Comando e Controle, alinhado com Brasília, Rio de Janeiro e demais  Sistemas Integrados de Comando e Controle, que interoperam entre si. A partir do momento que ativamos o SICC, nós garantimos segurança tanto para a cidade quanto para o evento.

Toda tecnologia, todo  monitoramento, efetivo, emprego operacional estarão à disposição também da segurança da cidade”, explicou.

Representantes de 15 consulados sediados no Estado também estiveram presentes na reunião de ativação do SICC, com o objetivo de tratar das ações de segurança a partir de uma Central Integrada de Atendimento a Delegações Estrangeiras e Turistas.

Auxilio na localização, perda de passaporte, segurança, saúde e outras ocorrências envolvendo turistas estrangeiros receberão atendimento imediato através da Central Integrada, que funcionará no CICC e terá uma linha direta para atendimento pelo número (92) 36123160.⁠

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.