
Após a derrota contra o Sevilla, o único consolo do técnico Luis Enrique é que terá dez dias para ajustar o time enquanto espera por Andrés Iniesta e Lionel Messi. Com a ausência da dupla, o Barcelona se mostrou sem uma referência clara e não conseguiu evitar o tropeço no Sánchez Pizjuán, embora tenha acertado a trave quatro vezes durante o duelo. Um dos poucos que se salvou foi Neymar, ainda longe das atuações da última temporada.
O brasileiro não conseguiu participar da pré-temporada por causa de uma caxumba. Além disso, perdeu as primeiras partidas da equipe. A falta de gols forçou o treinador a colocar o brasileiro em campo contra o Málaga no Camp Nou, onde jogou 87 minutos sem quase nenhum treinamento no corpo. E até hoje, Neymar foi o único jogador do grupo que não foi poupado, sendo sempre titular.
A verdade é que seus números não são ruins, mas o seu rendimento no ataque caiu em relação ao primeiro semestre. No entanto, na ausência de Lionel Messi, os torcedores vão querer mais. Por isso, ele aproveitará o período sem jogos para realizar uma intertemporada e melhorar a parte física. Isso só será possível por estar suspenso dos primeiros compromissos da Seleção Brasileia nas eliminatórias para a próxima Copa do Mundo.
A expectativa da comissão técnica do Barcelona é que o atacante atinja sua plenitude física até dezembro, quando o time estará disputando jogos decisivos da Champions League e do Mundial de Clubes.
Nos próximos dias, o ex-Santos terá atividades no CT do clube e também na sua casa. Os treinos na sua academia terão duração de uma hora e meia e serão orientados por um preparador físico particular. Além disso, nutricionistas especializados vão cuidar da alimentação do craque, assim como já aconteceu com Messi. GOAL.COM