Falta de luz e água provoca manifestação na Zona Oeste

A manifestgação ocorreu

 

A manifestgação ocorreu
A manifestação ocorreu por parte dos moradores do Parque S. Pedro e Campos Sales, reclamando contra a falta de água e luz

Manaus, AM – Um grupo de moradores do Parque São Pedro e Campos Sales, na fechou a Avenida Torquato Tapajós, às 10h desta terça-feira (30). Os manifestantes dizem sofrer com cortes no fornecimento de energia e água e reivindicam melhorias. Eles usaram pneus para bloquear a via por cerca de meia hora.

A Manaus Ambiental informou que uma equipe técnica irá realizar vistorias nas localidades para verificar a situação. “O abastecimento de água do Parque São Pedro está sendo prejudicado nos últimos dias, principalmente pelas constantes quedas de energia causadas por desvios ilegais que levam ao desligamento constante da bomba que gera força para o reservatório que distribui água para toda a comunidade”, cita nota enviada á reportagem.

Por meio de nota, a Eletrobras Distribuição Amazonas informou que “houve alguns desligamentos provocados por colisão de veículos em postes, árvores sobre a rede elétrica, serviços de melhoria, temporais com objetos lançados na rede elétrica e estruturas danificadas que foram corrigidas”. A empresa disse ainda que “nos próximos dias, os circuitos que atendem esta região passarão por melhorias com caminhão de Linha Viva e poda de árvores”.

Moradores da Rua Jacamim, no conjunto Campos Sales, na Zona Oeste, dizem que estão sem fornecimento de água há três dias. “Aqui faz três dias que estamos sem água. Nas ruas próximo ao areal, tem morador há 8 dias sem o abastecimento. Isto é um desrespeito contra a população. Faz pelo menos um ano que convivemos com a falta de água tanto no Campo Sales quanto no Parque São Pedro. Hoje, 90% do bairro Campo Sales não tem água”, denunciou a líder comunitária do Campos Sales,  a costureira Poliana Pereira.

Deixando o bairro

O problema no fornecimento de água tem feito alguns moradores  abandonarem o bairro, segundo manifestantes. “Tem gente vendendo suas casas por não aguentar mais está situação. As pessoas vão trabalhar e quando voltam de noite não tem água pra tomar um banho. A água volta lá pelas 2h da manhã e as pessoas têm que acordar cedo pra encher os baldes e poder tomar banho. Tem gente que há cerca de um ano não sabe mais o que é tomar banho de chuveiro. Não aguentamos mais banho de cuia”, afirmou Poliana.

Os moradores afirmam que a dificuldade é a mesma na comunidade Parque São Pedro, vizinha ao Campos Sales. “Aqui estamos sem água há oito dias. Nossa situação é muito precária. Tem escola até liberando os alunos mais cedo por conta da falta de abastecimento”, disse a moradora, a doméstica Ana Paula Cruz.

Os moradores de ambas as comunidades também apontaram a falta de e energia elétrica. “Semana passada foi quase toda sem energia. No domingo ficamos o dia inteiro sem luz. Sofremos com falta de água e de luz”, disse Poliana.

Amazonianarede-G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.