Fla leva susto, se recupera e goleia o Boavista em dia de Alecgol

(Por: Lancenet)

Rio de Janeiro – Em estreia de novo camisa 10, Lucas Mugni, e lateral Léo, quem brilhou foi o atacante Alecsandro, autor de três gols.

Apesar de um início complicado, o Flamengo não perdoou o Boavista e aplicou uma goleada por 5 a 2, em Moça Bonita, nesta quarta-feira. Com show de Alecsandro, que marcou três gols, e boas atuações de Gabriel e Léo, o Rubro-Negro manteve a liderança do Campeonato Carioca e chegou aos 16 pontos.

Depois de um começo apagado, já que saiu perdendo por 2 a 0, o Flamengo acordou, empatando a partida na primeira etapa. E no segundo tempo Alecsandro fez mais dois tentos e tomou a festa para si, saindo como o goleador da partida e garantindo a goleada, que foi completada pelo tento de Léo.

PRIMEIRO TEMPO PEGA FOGO EM MOÇA BONITA

Os primeiros 45 minutos do duelo entre Flamengo e Boavista foram muito movimentados. Além dos quatro gols, os times tiveram boas chances no ataque. O Alviverde Praiano foi quem começou com tudo, marcando com André Luiz, aos 14 minutos, e Thiago Silva, aos 18 minutos. Os tentos foram feitos em duas jogadas de contra-ataque que pegaram a zaga rubro-negra de surpresa.

Mas o Flamengo não se deu por vencido e, rapidamente, deixou o placar em igualdade. Após lindo lançamento de Chicão, Alecsandro marcou de voleio aos 26 minutos. Dois minutos depois foi a vez de Gabriel completar escanteio cobrado pelo estreante Lucas Mugni, e empatar a partida.

O resto da primeira etapa ficou marcado por boas chances perdidas por ambos os lados. Thiaguinho, lateral-direito do Boavista, chegou a sair cara a cara com Felipe e vacilou. Na jogada seguinte, Chicão cobrou mal falta próxima à área que poderia dar a vitória ao Rubro-Negro.

SHOW DE ALECGOL

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Flamengo mostrou que quem manda no Campeonato Carioca é o Rubro-Negro. Negueba avançou pela direita, cruzou, mas Feijão não marcou por pouco. Mas não tardou para a bola reencontrar as redes na segunda etapa.

Aos 9 minutos, Gabriel recebeu passe pela esquerda, driblou Pedroso e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Alecsandro não perdoou Getúlio Vargas e colocou o Flamengo em vantagem. No lance seguinte, já aos 14 minutos, Negueba deixou o centroavante na boa, apenas com o trabalho de girar e ampliar o marcador para o Rubro-Negro. Sem sustos, o time comandado por Jayme de Almeida estava com a vitória encaminhada.

E quem imaginava que o Flamengo ia tirar o pé do acelerador se enganou. Em contra-ataque fulminante, o lateral-direito Léo apareceu como elemento surpresa e fez o quinto gol rubro-negro. Depois, Alecsandro e companhia só tiveram o trabalho de administrar a partida para não se desgastar demais e manter a excelente vitória.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 2 X 5 FLAMENGO
Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 5/2/2014 – 17h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Renda e público: R$ 32.610,00 / 991 pagantes
Cartões amarelos: Pedroso (BOA); Negueba e Feijão (FLA)

Gols: André Luiz, 14’/1ºT (1-0); Thiago Silva, 18’/1ºT (2-0); Alecsandro, 26’/1ºT (2-1); Gabriel, 28’/1ºT (2-2); Alecsandro, 10’/2ºT (2-3); Alecsandro, 14’/2ºT (2-4) e Léo, 23’/2ºT (2-5)
BOAVISTA: Getúlio Vargas, Thiaguinho, Rômulo, Bruno Costa e Romarinho (Romário, 33’/2°T); Weverton (Daniel, 15’/2°T), Pedroso, Thiago Silva (Maranhão, intervalo) e Cascata; André Luis e Gilcimar. Técnico: Américo Faria.
FLAMENGO: Felipe, Léo, Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Feijão, Gabriel (Roldolfo, 21’/2°T) e Lucas Mugni (Mattheus, 38’/2ºT); Negueba (Igor Sartori, 16’/2°T) e Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.