Fla bate Criciúma em tarde de Hernane

(Amazonianarede – Lancenet)

A partida entre Flamengo e Criciúma teve um primeiro tempo onde tudo aconteceu. E faltou pouco para que a palavra “literalmente” não ser corretamente utilizada.

Quatro gols, os goleiros dos dois times expulsos, bola na trave, quase frango, dois pênaltis… E foi com essa agitação que a vitória rubro-negra por 4 a 1, na tarde deste domingo, no Maracanã, começou a ser construída.

Assim como já havia acontecido contra Atlético-PR e Botafogo, o Flamengo começou arrasador. Em 23 minutos já tinha vantagem de três gols. Logo aos quatro, após André Santos tentar o gol, a bola sobrou para Hernane, que mostrou o porque tem sido titular. Pouco depois, mais um bate-rebate na área e, desta vez, foi o zagueiro Wallace que fez a torcida rubro-negra vibrar.

Em meio à pressão do Flamengo, Hernane recebeu na área, passou pelo goleiro Helton Leite, que derrubou o camisa 9. Pênalti e camisa 1 do Criciúma expulso. Brocador bateu, ampliou o placar e agora falta apenas seis para atingir a meta de 30 gols na temporada, prometida no começo do ano.

Quando tudo parecia ganho, já nos acréscimos, Chicão e Wallace começaram a trocar passes na zaga, até que a bola parou nos pés de João Paulo, que errou o passe e complicou a vida de Felipe que, para evitar o gol, derrubou Lins. Novo pênalti e novamente um goleiro expulso, desta vez pelo lado rubro-negro. Daniel Carvalho bateu e fez.

Assim como já havia acontecido contra Atlético-PR e Botafogo, o Flamengo voltou para o segundo tempo com um ritmo mais devagar e sofreu pressão do adversário, mas, desta vez, não levou gols. Pelo contrário. Elias aproveitou sobra depois de uma tentativa de bicicleta de Paulinho e, em posição duvidosa, fez o quarto.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 30 pontos e conseguiu se afastar um pouco da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time rubro-negro encara o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Criciúma, permaneceu com 25 pontos e na zona da degola. E para piorar ainda mais a situação, o Tigre não joga neste meio de semana porque o confronto com o Atlético-MG, válido pela 25ª rodada, foi adiantado e aconteceu no último dia 25, terminando empatado em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 CRICIÚMA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 29/9/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Rafael da Silva Alves (RS)
Renda e Público: R$ 988.450,00 – 31.894 Pagantes/ 38.330 Presentes
Cartões amarelos: Fábio Ferreira (9’/2ºT), Luiz Antonio (28’/2ºT)

Cartões vermelhos: Helton Leite (20’/1ºT), Felipe (46’/1ºT),

Gols: Hernane, 4’/1ºT (1-0), Wallace, 17’/1T (2-0), Hernane, 23’/2T (3-0), Daneil Carvalho, 49’/1T (3-1), Elias, 32’/2T (4-1),

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir (Chicão, 14’/1ºT) e João Paulo; Amaral, Elias, André Santos (Paulo Victor, 48’/1ºT) e Luiz Antonio (Cacéres, 31’/2ºT); Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

CRICIÚMA: Helton Leite, Tony (Fabinho, 31’/2ºT), Leonardo, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral (Bruno, 22’/1ºT), Elton, Leandro Brasília e Daniel Carvalho (Morais, 19’2ºT); Lins e Wellington Paulista. Técnico: Argel Fucks.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.