Fisioterapeuta da UTI da FCecon lança livro sobre combate ao câncer

Manaus – Crescem as opções para o tratamento do câncer, em especial, a fisioterapia oncofuncional, que ganha espaço na medida em que garante a qualidade de vida e a dignidade ao portador da doença.

Nos últimos dois anos, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) diagnosticou 2,2 mil casos de câncer. A entidade atende pacientes de toda a Região Norte.

O assunto inspirou o doutor em Terapia Intensiva, o fisioterapeuta Daniel Salgado Xavier, a escrever, em 2011, o livro ‘Fisioterapia oncofuncional para Graduação – O Papel da Fisioterapia no Combate ao Câncer’.

A obra aparece na lista dos mais vendidos no portal Clube dos Autores, que destaca os principais livros do País, nas diversas áreas. Xavier é fisioterapeuta da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (Fcecon), atuando como responsável técnico da ala de fisioterapia da UTI-Unidade de tratamento Intensivo.

Ele explica que a fisioterapia oncofuncional tem como funções essenciais: prevenir, manter e promover condições previamente perdidas, mas o maior mérito do profissional fisioterapeuta é garantir a dignidade do ser humano. No livro, ele destaca que o fisioterapeuta oncofuncional deve estar apto para tratar todos os tipos de pacientes.

Fonte – Assessoria 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.