Fisiculturista amazonense se prepara para o Mister Universo 2014

12-09fisiManaus – O fisiculturista amazonense Bernardo Cesarino, 32, e o técnico João Zaranza, estiveram, na manhã desta sexta-feira, 12, na sede da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), no Centro, para agradecer o apoio concedido pela Prefeitura de Manaus, por meio do órgão municipal, para que o atleta participasse da 4ª edição do NABBA Sul Americano Open, em Assunção, Paraguai.

NABBA é a sigla em inglês da Associação Nacional dos Fisiculturistas Amadores. Em outubro, o atleta partirá para um novo desafio.

O secretário da Semjel, Elvys Damasceno, recebeu o atleta e destacou seu empenho na modalidade. “O Bernardo possui títulos importantes como o de campeão sul-americano de fisiculturismo e busca, agora, o título de Mister Universo 2014”.

No dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, o fisiculturista amazonense competiu contra oito adversários e conquistou o título sul-americano na categoria Classe I Sênior, credenciando-se a participar do maior campeonato de fisiculturismo amador do mundo, o Mister Universo, que será realizado dia 25 de outubro, em Southport, na Inglaterra. Se for campeão, Bernardo deixará de competir como amador e passará a ser um atleta profissional.

Com 118 kg e 2% de gordura corporal, Cesarino é o fisiculturista melhor ranqueado da região Norte-Nordeste. É o atual campeão Brasileiro de Fisiculturismo, campeão Norte-Nordeste na categoria Overall, campeão sul-americano e 6° colocado no Mister Universo, competição para a qual vem se preparando para buscar o primeiro lugar.

“São seis meses de preparação, três meses são de um trabalho de off season, no qual se prioriza o crescimento e torneamento dos músculos. Nos três meses restantes é feito o trabalho de definição do corpo junto a uma dieta bem regrada”, detalha Bernardo sobre sua preparação para o campeonato.

“Acompanhamos a evolução do Bernardo e estamos confiantes de que ele terá um ótimo desempenho e, quem sabe, conquistará o título”, disse o técnico João Zaranza, treinador de Bernardo e presidente da Federação Amazonense de Fisiculturismo (IFFBB/AM).

“Bernardo é hoje um dos tops fisiculturistas do Brasil, um dos melhores no ranking e a Prefeitura de Manaus busca sempre apoiar atletas como ele”, destacou o secretário da Semjel, Elvys Damasceno.

Para o atleta, a modalidade está ganhando mais espaço e os praticantes dela em Manaus estão conquistando posições melhores nas disputas pelo mundo. “Para mim é um orgulho ser campeão e ser reconhecido por tantas pessoas na minha cidade e fora dela. Sabemos que o fisiculturismo é um esporte que está na moda, mas a inspiração para eu estar inserido nele veio de amigos e, principalmente, de quem consagrou esse esporte, Arnold Schwarzenegger”.

Texto: Fábio Leite – Foto: Antônio Lima

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.