Fisiculturista amazonense fatura “Mister Universo” da categoria júnior, na Inglaterra

Rodrigo Zaranza
Rodrigo Zaranza
Amazonianarede-Sejel 

Na principal competição de fisiculturismo do ano, o Amazonas voltou a subir no alto do pódio, desta vez no último sábado, 3 de novembro, em Londres (Inglaterra). Pela primeira vez na história do esporte, o Estado chegou ao topo do renomado “Mister Universo” da categoria júnior e o responsável pela façanha foi Rodrigo da Silva Bizerril, de 21 anos. Para quem não sabe, o Mister Universo foi o torneio que revelou o astro Arnold Schwarzenegger.

O atleta e seu treinador, João Zaranza, viajaram com passagens aéreas oferecidas pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). “Quero agradecer ao Governo do Amazonas, em especial à secretária Alessandra Campêlo, por acreditar e apoiar os atletas da terra”, afirmou o novíssimo “Senhor do Universo”.

Em seu perfil no Facebook, o treinador comentou o resultado. “Quero agradecer as pessoas que acreditaram no nosso trabalho. Hoje o Amazonas é possuidor de um título histórico”, postou.

ANO DE MUITAS GLÓRIAS

Essa foi mais uma vitória na meteórica trajetória do fisiculturista de Manaus. Rodrigo Bizerril já tinha conquistado este ano os campeonatos Norte/Nordeste, Brasileiro e Sul-Americano de Fisiculturismo na categoria júnior (até 21 anos). Ele treina na academia Z&K Fitness, na rua B, 6, no conjunto Sangrilá, Parque 10, Zona Centro-Sul.

O fisiculturismo é a modalidade que busca a melhor formação muscular. Os campeões são definidos após apresentações de comparação (coletivas ou individuais). Os requisitos são: volume, simetria, proporção e definição muscular.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.