Fiscalização da lei Seca no final de semana tira vários motoristas dos volantes

Álcool e bebida não se entendem, por isso, 172 motoristas foram retirados dos colante no final de semana
Álcool e bebida não se entendem, por isso, 172 motoristas foram retirados dos colante no final de semana
Álcool e bebida não se entendem, por isso, 172 motoristas foram retirados dos colante no final de semana

Manaus – Mais de 170 veículos foram apreendidos entre a quinta-feira (27) e domingo (30) em Manaus e no município de Manacapuru, a 68 km da capital – Região Metropolitana. Segundo informações do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), embriaguez ao volante e documentação irregular lideram a lista de ocorrências flagradas na ação. Um carro roubado foi recuperado durante a operação.

Do total de veículos apreendidos, 115 eram motos e 61 carros. Segundo o presidente do órgão, Leonel Feitoza, a maioria foi apreendida por conta de atraso no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e condutor sob influência de bebida alcoólica.

Além dos veículos apreendidos, 72 pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante. Outros 23 menores de idade conduzindo veículos foram registrados durante a fiscalização.

Um carro roubado foi apreendido durante a ação. Segundo Feitoza, os condutores do veículo abandonaram o carro quando perceberam a fiscalização e fugiram.

“Eles informaram ao policial que iam comprar combustível, mas correram em seguida. Quando vimos, tinha restrição de roubo”, disse ele. O presidente do Detran informou ainda que o carro ficará no pátio do órgão até que o proprietário do carro vá buscar. Lei Seca O Conselho Nacional de Trânsito publicou em janeiro deste ano uma resolução que torna mais rígidos os índices máximos de álcool para motorista que for flagrado dirigindo após beber. As mudanças trazidas pela resolução afetam os parâmateros para infração de trânsito e mantém os níveis atualmente em vigor para caracterização de crime. O texto estabelece que, no caso do teste do bafômetro, o limite para que o condutor não seja multado passa de 0,1 miligramas de álcool por litro de ar para 0,05 mg.

Para exames de sangue, a resolução estabelece que nenhuma quantidade de álcool será tolerada. O limite anterior era de 2 decigramas de álcool por litro de sangue. A infração continua classificada como gravíssima e o valor da multa é de R$ 1.915,40, além de o motorista ficar impedido de dirigir por um ano.

Amazonianarede-TVAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.