Fio de alta tensão se rompe e mata casal em bingo

Conforme testemunhas, o público ouviu primeiro um estalo no poste elétrico e, em seguida, o fio já foi caindo sobre as pessoas
Conforme testemunhas, o público ouviu primeiro um estalo no poste elétrico e, em seguida, o fio já foi caindo sobre as pessoas
Conforme testemunhas, o público ouviu primeiro um estalo no poste elétrico e, em seguida, o fio já foi caindo sobre as pessoas

MANAUS, AM – Duas pessoas, um homem e uma mulher, morreram eletrocutados no final da tarde deste domingo (5) após um fio de alta tensão se romper e cair sobre várias pessoas que participavam de um bingo na rua Gradiente, na comunidade da Sharp, bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus. A energia elétrica no local foi cortada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou que, no total, nove pessoas foram atingidas pelo cabo, que ricochetava no chão sobre as vítimas, incluindo uma bebê de 11 meses. As duas vítimas em óbito seriam um casal, marido e esposa. Segundo testemunhas, o bingo era realizado por uma igreja batista e tinha participação de cerca de 50 fiéis, adultos e crianças, que estavam sentados na calçada e na rua.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e prestou socorro às vítimas, que foram levadas para várias unidades de saúde, entre elas o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Chapot Prevost. O estado de saúde e o nome das vítimas ainda não foram confirmados oficialmente.

Conforme testemunhas, o público ouviu primeiro um estalo no poste elétrico e, em seguida, o fio já foi caindo sobre as pessoas. De acordo com moradores, o fio de alta tensão já estava corroído há mais de um mês e a Eletrobras Amazonas Energia havia sido acionada para resolver o problema, o que não foi feito.

acidente-bingo-fio-poste-amazonino-mendes 02Moradores relataram momentos de terror, com várias pessoas gritando da dor dos choques ao mesmo tempo e outras se entortando e revirando os olhos. Aqueles que não foram atingidos usavam pedaços de madeira e as cadeiras para retirar o cabo elétrico de cima das vítimas.

As vítimas

O Corpo de Bombeiros divulgou uma lista com o nome das vítimas: Larissa de 11 meses, Pedro Neto Ferreira de 11 anos, Maria Eduarda Ferreira de 11 anos, Raiane de 15 anos, Valdeana Augusto Nascimento, de 25 anos (óbito), Maria de 30 anos, Victor, Estefane, Valdemir Rodrigues de 40 anos (óbito).

Autoridades

Além do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Samu, também foram ao local o Instituto Médico Legal para recolher o corpo da pessoa que morreu no local e a Polícia Civil, representados pelo delegado Demetrio e pelo investigador Veras. A Eletrobras Amazonas Energia também foi ao local.

Eletrobras

Em nota, a Eletrobras Amazonas lamentou o ocorrido e informou que no momento do acidente pessoas soltavam papagaio com linha de cerol, que entrou em contato com a rede elétrica de média tensão rompendo o cabo. “Reforçarmos que a assistência social da empresa prestará todo o auxílio necessário às famílias das vítimas”.

“A Eletrobras reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região”, consta na nota enviada à imprensa.

amazonianarede-d24am

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.