O curandeiro João Teixeira de Faria (C), conhecido como “João de Deus”, é escoltado por seus seguidores ao chegar a Abadiânia, Goiás, 12 de dezembro de 2018
Goiás – O médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, se entregou à polícia neste domingo (16). Na última sexta-feira, a Justiça de Goiás havia decretado a prisão preventiva do médium.
Ele é acusado de abuso sexual por mulheres que buscaram a Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, onde o líder espiritual atende.
De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, o médium se encontrou com a polícia em uma encruzilhada de uma estrada de terra em Abadiânia, no estado de Goiás.
A publicação ainda informa que João de Deus passou mal e pediu para tomar remédio antes de ser levado pelos policiais.
Até o momento, foram coletados mais de 300 depoimentos. Diversas mulheres, inclusive a própria filha de João de Deus, alegam que sofreram abusos sexuais cometidos por médium.
A prisão preventiva foi sugerida pelo Ministério Público porque João de Deus, em liberdade, poderia coagir testemunhas ou continuar fazendo novas vítimas nos atendimentos que realiza.
Amazoninarede-IstoE