Finalizado processo licitatório do porto de Vila Amazônia

Será na Vila Amazônia, onde o INCRA tem um grande assentamento, será local do novo Porto de Parintis
Será na Vila Amazônia, onde o INCRA tem um grande assentamento, será local do novo Porto de Parintis
Será na Vila Amazônia, onde o INCRA tem um grande assentamento, será local do novo Porto de Parintis

Parintins, AM – Foi finalizado nesta terça-feira, o processo licitatório para a histórica obra de construção do novo Porto de Parintins, na Vila Amazônia, distrito onde o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária ( INCRA), tem um dos maiores assentamentos do Estado.

Serão cerca de R$ 12,8 milhões investidos no moderno terminal, fruto de verba federal do Ministério dos Transportes, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A empresa vencedora do processo licitatório é Antonelli Construções e Serviços. A partir de agora a empresa fica responsável pela fase de elaboração do projeto básico e executivo de engenharia e execução da obra.

A realização do sonho da Vila Amazônia foi uma das primeiras bandeiras do prefeito de Parintins Alexandre da Carbrás, ainda em 2013, junto ao então senador Alfredo Nascimento. De acordo com o prefeito Alexandre da Carbrás, a Vila Amazônia tem um imenso potencial de crescimento e um porto como o que será construindo será um divisor de águas na região.

Alexandre fez questão de mais uma vez agradecer ao deputado federal Alfredo Nascimento pela atenção com o povo de Parintins, em especial ao de Vila Amazônia.

Estendeu também agradecimentos ao superintendente do DNIT no Amazonas, Flávio Galvão, ao deputado estadual Sabá Reis, ao Governo Federal, além dos técnicos da Secretaria de Obras que deram suporte nas ações que culminaram no anteprojeto.

Finalizado o processo licitatório para o  novo porto de Parintins, Na Vila Amazônia
Finalizado o processo licitatório para o novo porto de Parintins, Na Vila Amazônia

Quanto a funcionalidade do futuro porto de Vila Amazônia, o chefe do executivo parintinense destaca as áreas voltadas ao setor primário, maior vocação econômica da Gleba. O porto contará com armazém e até um frigorífico, além de outros espaços.

A secretária de obras, Grace Garzon afirmou que todas as fases da construção do porto de Vila Amazônia são acompanhadas de perto pela Prefeitura de Parintins.

Ela destaca ainda que o prefeito Alexandre da Carbrás teve uma postura notável para a retomada desse investimento que é dez vezes maior do que o primeiro, não executado em 2010, pela administração anterior. Garzon fez questão de ressaltar a importância desse investimento na Vila Amazônia, que será um dos maiores já realizados na região.

Amazonianarede-Portal de Parintins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.