Filarmônica encerra agenda cultural de janeiro

Foto - Maskate

Foto - Maskate

Amazonianarede – Agecom

Manaus – A Orquestra Amazonas Filarmônica encerra a programação de férias do mês de janeiro promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, em mais uma apresentação da Série Guaraná no Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, s/nº, Centro, zona sul), às 20h. Com ingressos a R$ 20 para plateia – camarotes e frisas são gratuitas –, o espetáculo terá regência do maestro Marcelo de Jesus.

Antes, às 18h, no Centro Estadual de Convivência do Idoso (rua Wilkens de Mattos, s/nº, Aparecida, zona sul), a cantora Célia Moreno faz show marcado pelos vários sucessos românticos nacionais. Logo em seguida, será a vez do cantor e compositor Manoel Passos subir ao palco do espaço cultural para uma apresentação marcada pela mistura de seus trabalhos autorias com clássicos da Bossa Nova e da Música Popular Brasileira, às 19h30. Os dois shows têm entrada gratuita.

No total, a agenda cultural de janeiro teve 54 eventos – de sessões de cinema e shows musicais a espetáculos de dança, humor, teatro infantil e oficinas de arte – em 13 dias, com entradas gratuitas e em mais de 10 espaços culturais de Manaus.

De acordo com o secretário de cultura, Robério Braga, a opção por uma programação variada que agradasse diversas faixas etárias e públicos diferentes foi aprovada pela população. “Um exemplo desta variedade foram os shows de forró e aqueles das orquestras Filarmônica e de Câmara, sem esquecer de criar alternativas para as crianças, em sua imensa maioria em período de férias escolares”, destacou.

Nas próximas semanas, a programação da SEC conta com o Desfile das Escolas de Samba, nos dias 7, 8 e 9; concursos de fantasias; Shopping do Tururi, entre os dias 29 a 10; Carnaboi, em 11 e 12 de fevereiro; entre outras atividades diversas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.