Festivaleiro… Alma de cantador, a grande campeã do Fecani 2013

(Amazonianarede – Redação)

Alegria, muita emoção e animação foram alguns dos ingredientes do Festival da Canção de Itacoatiara, (Fecani), que iniciou de baixo de uma torrencial chuva e foi encerrado ontem com a participação de um, grande público de várias partes do Amazonas e do Brasil.

Foram três dias de intensa movimentação na Velha Serpa que recebeu mais de 50 mil visitantes para prestigiar a maior manifestação artistica-cultural do município que marcou sua XXIX edição, evento idealizado pela Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (Airma), hoje com apoio oficial do Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

A grande campeã do Fecani 2013, vencendo na categoria melhor música nacional, foi à canção Festivaleiro…Alma de cantador, de autoria de Raimundo Nonato Jr, também interprete.

Na categoria melhor música de Itacoatiara, terra-palco do Fecani, a campeã foi a Grande Festa, dos autores Ely Pereira e Rafael Neves, com a segura interpretação de Alana Fonseca.

Como no futebol

Como nos estádios nos grandes jogos de futebol a torcida vai uniformizada e “joga” com o time, no Fecani não foi diferente.

As torcidas organizadas compareceram ao espetáculo uniformizadas e torcendo pelos seus artistas e músicas preferidas, tentando com isso ajudar na conquista e dessa forma, “cantaram e dançaram” junto com os artistas. Eles no palco e a torcida na plateia.

Na verdade, um dos pontos altos do Fecani, foi a grande interação do público com os astros do espetáculo.

Os organizadores do evento ficaram satisfeitos com a qualidade do festival, com a diversidade de temas abordados pelas composições e com o grande público que prestigiou o evento e agora, a cidade já começa a pensar na organização do XXX Fecani, na semana da Pátria do ano que vem.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.