Festival Folclórico do Amazonas continua, mas com pouco público

Transcorrida praticamente a metade do evento, a 57ª edição do Festival Folclórico do Amazonas começou dia 25 de julho e será no dia 10 de agosto, que acontece no Centro Cultural Povos da Amazônia, antiga Bola da Suframa, tem agradado, mas não tem recebido um grande público e segundo os frequentadores a afluência está inferior a dos últimos anos.

O evento começou com as danças regionais já foi encerrada e ontem foi encerrada a segunda fase, que contou com a participação de outros grupos folclóricos e a partir de hoje começa a festa para dos Grupos Folclóricos de Manaus e Associação dos Grupos Folclóricos, que se apresentarão até o próximo dia 8.

A responsabilidade de encerrar o festival caberá aos bumbás do Amazonas, dia 9 de agosto será a vez da performance do Boi Bumbá Garanhão e, dia 10, do Boi Bumbá Brilhante. Ambos se apresentarão juntamente a outras danças folclóricas da Liga e Associação de Manaus. Já no dia 11 de agosto, o Boi Bumbá Corre-Campo entra em cena, junto a Quadrillha Marupiaras e Boi Bumbá Tira Prosa.

No último período do 57º Festival Folclórico do Amazonas, a Liga Independente dos Grupos Folclóricos de Manaus e Associação dos Grupos Folclóricos de Manaus retornam suas performances finais.

O festival está sendo acompanhado por cerca de duzentos servidores públicos do município e estado, com destaques para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Susam, Seas, Semas, Manaustrans, Semulsp, Juizado da Infância e da Juventude, Seas e Amazonas Energia.

(Amazonianarede – Redação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.