Festival de Dança encerra em Novo Airão com grupos do município

(Amazonianarede – Sec)

A cidade de Novo Airão, vive a expectativa das emoções do encerramento do V Festival Amazonas de Dança, que acontece hoje a noite com a pqarticipação do Grupo Peixe Boi Jau, o campeão do Eco Festival do município, segundo anunciou a Assessoria da Secretria Estadual de Cultura.

A programação traz ainda a apresentação dos espetáculos ‘Reservado’, da Cia. Casarão de Dança, ‘Milongas’, do Corpo de Dança do Amazonas, e ‘Noites Latinas’, da Cia. Roda Vida, espetáculo convidado.

O 5º FAD, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Associação de Profissionais de Dança do Amazonas – Aprodam, iniciou no dia 4 de setembro, com apresentações de espetáculos e programação acadêmica.
O Peixe Boi Jaú é um grupo de batucada que disputa o Eco-Festival do Peixe-Boi contra o Peixe-Boi Anavilhanas.

A festa segue os moldes do Festival Folclórico de Parintins e é uma das principais manifestações culturais da cidade. Tem ainda o objetivo de levar informação à comunidade sobre o peixe-boi da Amazônia e a importância da conservação ambiental da região.

O FAD traz também a apresentação do Roda Viva Cia. De Dança, grupo que trabalha com bailarinos cadeirantes, portadores de deficiência física e não portadores. Eles apresentam o espetáculo “Noites Latinas”, e prometem um espetáculo emocionante para o público de Novo Airão.

“Reservados”, da Cia. Casarão de Dança, que faz uma análise sobre as “amarras” enfrentadas e a necessidade de liberdade sentida pelos seres humanos, e “Milongas”, do CDA, que traz a pesquisa profunda sobre a essência do Tango e o encontro dele com a dança de salão e a música eletrônica são ou espetáculos que fecham o último dia de apresentações.

O publico tem participado ativamentge do Festival e a população do municíoio está orgulhosa com a realização do evento na cidade que tem a chancela do Governo do Esgtado, através da Secretaria da Cultura. “O evento traz muita gengte ao municíio e isso é muito bom para a cidade e o comercio melhora muito as vendas” – afirmam os moradores da cidade.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.