Festival de “Breves Cenas” do Teatro chega a Manaus

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Único evento do gênero no Norte do país, o festival ‘Breves Cenas de Teatro’, chega a sua quinta edição. A abertura da programação acontece na próxima quarta-feira (20), às 20h e segue até domingo (24), com sessão às 19h, no Teatro Amazonas.

Grupos de todo o Brasil apresentam cenas curtas, com no mínimo quatro e no máximo 15 minutos. O festival é competitivo, mas de acordo com Dyego Monnzaho, que assina a direção geral, ao lado de Francis Madson, o principal objetivo é o aprimoramento artístico por meio de oficinas, debates e do intercâmbio de informações.

Recorde de público em 2011 e 2012 no Teatro Amazonas, o ‘Breves Cenas’ reúne as diferentes vertentes cênicas. Com espetáculos de comédias, dramas, stand-up comedy, performance, linguagens híbridas, que passam pela comicidade do Clown, teatro experimental, teatro físico, entre outras montagens com elementos que permitem agregar valores estéticos no palco.

“O festival é dinâmico e foi criado para suprir a carência de eventos desse formato na nossa região, além de valorizar os artistas produzindo e desenvolvendo conhecimento através de processos colaborativos”, explicou Monnzaho.

Este ano, o “Breves Cenas” conta com 16 cenas na mostra competitiva dos estados de Amazonas, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Distrito Federal, São Paulo, Rondônia e Rio de Janeiro. Monnzaho fez referência à grande quantidade de inscrições feitas este ano.

“Foram 74 inscritos este ano, número maior que em anos anteriores, quando apenas 60 inscrições foram feitas. Além disso, duas cenas do exterior foram registradas, uma da Grécia e outra da Espanha”, completou.

A cada noite serão apresentadas quatro cenas. No dia seguinte, essas mesmas cenas serão debatidas em um encontro realizado a partir das 14h, no ‘Café Teatro’, localizado na avenida 7 de Setembro, Centro. Artistas, jurados e público têm livre acesso aos debates. A entrada para o “Breves Cenas” é gratuita.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.