Ferinhas do Jiu-jitsu conquistam títulos no Campeonato Sul-Americano da modalidade

Manaus – Os alunos do projeto social ‘Nandinho’, desenvolvido pela Polícia Civil do Amazonas, por meio do Grupo deForça Especial de Resgate e Assalto (FERA), conquistaram o 5º lugar geral no Campeonato Sul- Americano de Jiu-jitsu, que aconteceu nos últimos dias 23 e 24 de março deste ano no Ginásio Poliesportivo Casimiro de Abreu, localizado na Cidade Nova.

De acordo com um dos Policias Civis responsáveis pelo projeto, 63 alunos, entre meninos e meninas, foram selecionados para as disputas envolvendo 50 academias de Jiu-jitsu de Manaus. “Eles são muito aplicados. Os últimos meses foram de treinamentos intensos”, destacou.

Ariel Brandão do Nascimento,15, que faz parte do projeto social há sete meses, participou pela primeira vez de um campeonato de Jiu-jitsu e se destacou pela performance exercida no campeonato. Ele conquistou o 1º lugar na categoria de 16-17 anos, na faixa branca.

Durante as disputas, 40 medalhas foram conquistadas, além do troféu de 5ª colocação geral do torneio.
Micael Ferreira, 9, veterano de disputas em campeonatos de Jiu-jitsu pelo projeto social ‘Nandinho’, foi novamente campeão na modalidade meio-pesado das idades de 10-11 anos.

Os títulos e troféus são motivos de comemoração de todos os envolvidos, orgulho da Polícia Civil do Amazonas, professores e pais das crianças e adolescentes que participam do projeto.

Fonte – Ascom 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.