Felipe Santana dá terceiro ouro do Amazonas nos JEJ 2013

(Foto: Emanuel Mendes – Sejel)

Uma conquista com gosto de ouro foi saboreada pelo estudante-atleta amazonense Felipe Araújo de Santana, 14, que se sagrou campeão do torneio masculino de luta olímpica estilo livre na categoria médio (até 55 kg) nos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa infantil, em Natal.

A disputa da modalidade aconteceu na tarde deste sábado, 7 de setembro, no ginásio do Sesc Cidade Alta.

Vice em Poços de Caldas 2012, Felipe Santana estava com o grito de campeão preso na garganta. “Não tinha engolido a derrota na final do ano passado e vim aqui para vencer, não pensava em outra coisa. Essa vitória eu dedico ao Amazonas e aos meus familiares e amigos”, disse o medalhista de ouro, que é aluno do 8º ano da Escola Estadual Dom Milton Corrêa, da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Para chegar ao lugar mais alto do pódio, Felipe Santana fez quatro combates de tirar o fôlego. Nas eliminatórias, ele superou adversários do Espírito Santo, São Paulo e Mato Grosso. Na decisão da medalha, ele venceu Ivan Santos Júnior (Paraíba) por encostamento (golpe perfeito da luta olímpica).

TRABALHO EM EQUIPE

Morador da Zona Norte, Felipe Santana foi revelado pelo técnico Anderson “Pelado” Alves (Amazonas Club da Luta). O campeão dos Jogos Escolares da Juventude treina no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola. Na Escola Estadual Dom Milton Corrêa, ele participa do quatro de atletas de luta olímpica do Projeto Jovem Cidadão do Governo do Amazonas.

Classificado para formar a seleção amazonense escolar, Felipe Santana foi “lapidado” pelas mãos dos experientes técnicos Helton Henrique e Waldeci Silva. Transformou suor em ouro e escreveu seu nome na história do esporte brasileiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.