Felipão escala time com Ronaldinho, Luís Fabiano e estreante na zaga

Amazonianarede – JB

Londres – Os primeiros indícios de como será a Seleção Brasileira sob o comando de Luiz Felipe Scolari apareceram nesta terça-feira. No único treino do time nacional antes de encarar a Inglaterra em amistoso nesta quarta, no Estádio de Wembley, em Londres, o treinador armou os titulares com Ronaldinho e Luís Fabiano no setor ofensivo, além de promover a estreia de Dante, do Bayern de Munique, na zaga.

O time titular no treino realizado no Hive Football Centre foi composto por Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Adriano; Ramires, Paulinho, Oscar e Ronaldinho; Neymar e Luís Fabiano. Felipão ensaiou primeiro algumas jogadas de bola parada, e depois dispôs a equipe que sairá jogando contra os ingleses em campo.

Em relação à base das últimas partidas de Mano Menezes, as principais saídas foram as do goleiro Diego Alves, do atacante Hulk e do meia Kaká (que nem foi convocado). Já Marcelo e Thiago Silva, teoricamente titulares absolutos, estão fora por motivos físicos.

Na parte tática, o esquema de Mano Menezes também foi mantido. A Seleção vai jogar no 4-2-3-1, com uma linha defensiva de quatro jogadores, e Ramires e Paulinho como volantes. Na frente, Oscar treinou pela direita, Neymar aberto pela esquerda, Ronaldinho centralizado e Luís Fabiano como centroavante.

No decorrer da atividade, Felipão incentivou a movimentação e troca de posições na formação ofensiva. Depois, o treinador observou os reservas Filipe Luís, Miranda, Leandro Castán, Arouca, Hulk e Fred. Mas a formação para o início do jogo será a mesma que começou o treino desta terça-feira.

Felipão disse em sua entrevista que pretende fazer até seis alterações no decorrer do duelo contra os ingleses. Uma praticamente certa será a entrada de Fred no segundo tempo.

Mesmo debaixo de muito frio, os jogadores da Seleção ainda disputaram um rachão e treinaram jogadas de bola parada. O jogo, marcado para as 17h30 (de Brasília), pode er disputado na neve. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.