Feirão do Serasa “ limpa nome on-line” volta a Manaus

Operação limpa nome do Serasa já atua em Manaus
Operação limpa nome do Serasa já atua em Manaus
Operação limpa nome do Serasa já atua em Manaus

Manaus – Com o objetivo de limpar o nome da inadimplência e restabelecer o crédito de milhares de manauaras, o Serasa volta a capital amazonense com mais uma edição do feirão on-line para o restabelecimento do crédito.

Dessa forma, a partir de hoje 928), os consumidores do Amazonas que estão com dívidas podem tentar negociá-las durante o Feirão Limpa Nome Online, da Serasa Experian. De acordo com a companhia, serão oferecidos descontos para quitar débitos junto a diversas empresas. A orientação de especialistas é analisar os compromissos financeiros antes de se comprometer com mais algum gasto.

A negociação será pela internet. Para participar, o consumidor deve se cadastrar no site do Serasa, que ficará disponível 24 horas por dia, entre esta terça-feira e 8 de maio. Após isso, o consumidor será levado a uma página onde são listadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais o cidadão possui dívida. Ao escolher o nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis, como telefones, e-mail e chat.

Na última edição do feirão, 35,1 mil consumidores do Amazonas renegociaram dívidas, de acordo com a Serasa.

Descontos

A negociação do débito será com a empresa com quem há pendência e, há casos, onde o estabelecimento já disponibiliza o boleto para pagamento da dívida. Nas edições anteriores do feirão, os descontos chegaram a 95%, segundo a Serasa.

Para a entidade, antes de fechar a negociação, é preciso avaliar as condições financeiras da família. Por essa razão, o consumidor que optar por participar do feirão deve saber o quanto tem disponível no orçamento doméstico, antes de se comprometer com mais um gasto. “Não adianta fazer uma nova dívida e não conseguir pagar. Tem que saber ‘será se vou conseguir pagar a prestação?’”, afirma o economista Ailson Rezende.

Por os gastos no papel, com as despesas fixas ou previstas, é o ideal, de acordo com o superintendente do SerasaConsumidor, Júlio Leandro. “Na hora da negociação, o consumidor deve ouvir a proposta e se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista. O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, disse Leandro.

Outro cuidado que o cidadão deve ter é com as propostas feitas. “Uma negociação presencial pode ter vantagem em redução de juros e multa que não é pré-definido. Na negociação frente a frente, você pode barganhar com o credor”, analisa Rezende, ressaltando que algumas condições podem não ser flexíveis em um feirão online.

A Serasa informou que 59 empresas vão participar do feirão online, número recorde. Banco do Brasil, HSBC, Itaú, Tim celular e Vivo são algumas das empresas participantes.

Amazonianarede-Assessoria

 

 

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