Feira de Produtos Regionais promovida pelo Governo do Amazonas abre calendário de 2013

Foto - Divulgação ADS
Amazonianarede – Agecom

Manaus – A Feira de Produtos Regionais promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Amazonas (ADS), em parceria com a Polícia Militar, abre a programação deste ano no sábado, dia 19 de janeiro, no pátio do Comando Geral da PMAM, no bairro Petrópolis, zona sul.

Em seu segundo ano, com edições quinzenais, a feira e vai expor artesanato e produtos regionais, como frutas, verduras, legumes, peixes e queijo.

De acordo com Pedro Biondo, gerente da ADS, a feira conta com 70 agricultores familiares de municípios da Região Metropolitana de Manaus e traz novidades no decorrer das edições. Segundo o gerente, durante o ano a feira vai oferecer cursos de extração de espinha de peixe, aberto ao público gratuitamente, e a venda de pirarucu fresco. “A ideia é cada vez mais aumentar a variedade dos produtos e trazer cursos que possam atrair o consumidor do bairro e adjacências”, disse Pedro.

Conforme dados da ADS, no ano passado a Feira de Produtos Regionais, promovida no Comando Geral da Polícia Militar, ultrapassou R$ 1 milhão em volume de vendas de produtos oriundos da agricultura, piscicultura e pecuária do Amazonas.

De acordo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Almir David Barbosa, a Feira de Produtos Regionais realizada nas dependências do Comando se enquadra dentro da filosofia de policiamento comunitário, aproximando e integrando os moradores com a corporação.

“A feira se enquadra dentro da filosofia de polícia comunitária que proporciona uma parceria entre a polícia e população, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores da sua área”, afirmou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.