Feira de artesanato no entorno da Galeria Espírito Santo agradou a todos os seguimentos

O novo local, agradou empreendedores, comerciantes e clientes
O novo local, agradou empreendedores, comerciantes e clientes
O novo local, agradou empreendedores, comerciantes e clientes

Manaus – A primeira experiência feita na manhã deste domingo, 8, com a realização da feirinha da Av. Eduardo Ribeiro no entorno da Galeria Espírito Santo, no Centro, foi considerada um sucesso por seus visitantes e trabalhadores envolvidos.

“Eu estou muito satisfeito com o resultado. Temos sim alguns ajustes a fazer, mas a feira foi um sucesso”, declarou Wigson da Silva, presidente da Associação da Feira de Artesanato dos Artesãos da Eduardo Ribeiro (Afapa), que durante a semana quer propor aos seus associados, a realização, em definitivo, no local.

A sugestão da mudança da feira, que há 15 anos é realizada na Av. Eduardo Ribeiro, é uma proposta da Prefeitura de Manaus, através da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch), em função das obras que estão sendo realizadas na avenida Eduardo Ribeiro.

“No decorrer da semana, vamos reunir com a direção da Afapa para acertarmos os ajustes que devem ser feitos para o dia 6 de dezembro. Mas, todos estão satisfeitos com o resultado deste domingo.

Ganham os comerciantes da feira, porque a população compareceu em peso, ganham os empreendedores da Galeria Espírito Santo porque o movimento lá dentro triplicou e ganha a população de Manaus que vai ter um novo espaço, com segurança, para desfrutar com a família nas manhãs de domingo”, disse o subsecretario do Centro Histórico, Glauco Francesco.

Para a empreendedora Isabel Martins, lojista da Galeria Espírito Santo, o movimento dentro do centro de compras superou as expectativas.

“Eu estou muito feliz com o resultado. A realização da feira aqui no entorno da galeria trouxe uma movimentação para dentro da galeria que eu nunca vi aos domingos. Eu vendi muito bem. Espero que a feirinha fique em definitivo porque já é um sucesso”, declarou entusiasmada a comerciante.

A dona de casa Iris Souza, 54, disse que marcará presença na próxima edição da feira no novo local de teste. “Foi boa a instalação da feira aqui, porque como fico perto da galeria, foi possível comprarmos outras coisas que estávamos precisando nas lojas da galeria. Certamente estarei presente na próxima vez”, explicou.

“Achei ótima a mudança, pois aproveitei e já comprei na galeria algumas coisas para decorar o Natal”, completou a autônoma Josephina Nogueira, 45.

A próxima edição da Feira no entorno da Galeria Espírito Santo vai ser no dia 6 de dezembro. Nos demais domingos de novembro e dezembro, ela acontece normalmente, na Av. Eduardo Ribeiro.

A realização da Feira de Artesanato contou com o apoio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef) e Policia Militar.

Amazonianarede-Semcom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.