Fapeam participa de evento pioneiro sobre tecnologia e inovação

Fapeam participa de evento pioneiro sobre tecnologia e inovação

Com objetivo de mostrar as linhas de ação da Instituição que são fomento, inovação e empreendedorismo.

Manaus, AM – Com o tema “Manaus Tem Digital”, teve início, na manhã desta terça-feira (27), a 1ª Feira do Polo Digital de Manaus, no Studio 5 – Centro de Convenções, no Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) marca presença no evento com estande, apresentando os projetos desenvolvidos na área de Tecnologia e Inovação,  com apoio da instituição.

O evento tem como objetivo discutir e apresentar as ofertas, demandas e avanços existentes no Estado do Amazonas em relação aos produtos ou serviços digitais.

A solenidade de abertura do evento contou com a presença de empresários, profissionais e estudantes do ramo de tecnologia, instituições públicas e privadas, além do público em geral.

A feira é uma forma de discutir e apresentar as ofertas, demandas e avanços existentes no Amazonas em relação aos produtos ou serviços digitais.

O evento é organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese Manaus) e sua Câmara de Tecnologia e Inovação, com patrocínio do Instituto de Ciência e Tecnologia (Sidia).

O diretor técnico-científico da Fapeam, Dércio Reis, disse que  a Tecnologia da Informação é uma área importante por se enquadrar no desenvolvimento para novos negócios na região. Ele citou como exemplos as startups, que são empresas de cunho tecnológico, uma tendência dentro da nova economia.

Sobre a participação da Fapeam, ele afirma ser uma oportunidade para  mostrar uma parte do trabalho desenvolvido pela instituição.

Integração

Para a diretora administrativa do Instituto de Ciência e Tecnologia (Sidia), Vânia Capela, o evento é uma integração do Polo Digital de Manaus com a intenção de dar o pontapé inicial para que esse Polo possa trabalhar de uma forma unida e gerar bons produtos e frutos para a região.

“Nossa intenção é também mostrar para a sociedade que nós temos um polo de tecnologia capaz de alavancar a indústria 4.0 do polo industrial de Manaus e também trazer soluções para outras áreas da economia, como o turismo, a educação, área de serviço e muitas outras áreas da cidade”, disse.

Amazoninarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.