Famílias de área atingida não pagarão conta de água

Amazonianarede – Semcom

Manaus – “Este mês não vai haver cobrança de água aqui, foi o acordo que eu fiz com a empresa fornecedora, que também tem obrigação de reembolsar todos os gastos da Prefeitura com a limpeza e recuperação das vias públicas, além de ressarcir os danos materiais dos moradores”. A garantia foi dada, nesta quarta-feira, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que voltou ao local atingido pelo rompimento de uma adutora da Manaus Ambiental, no bairro da Compensa II, zona Oeste, na última terça-feira, 15.

A Defesa Civil já concluiu a vistoria nos 87 imóveis atingidos pela água, juntamente com as equipes da Secretaria Municipal de Ação Social (Semasd). De acordo com o laudo, apenas um imóvel apresentou risco de tombamento. A equipe de apoio operacional já realizou trabalhos de prevenção com reparo na estrutura nesse imóvel.

O prefeito acompanhou as ações que vêm sendo realizadas pelas secretarias Municipais de Infraestrutura e Habitação (Seminfh) e Limpeza Pública e Serviços Públicos (Semulsp). Aproximadamente 100 trabalhadores atuam nas ruas Flores, Matos Areosa e Beco União.

Além do bairro da Compensa, as zonas Norte e Leste também tiveram o abastecimento de água interrompido. O prazo dado pela Prefeitura para normalização do fornecimento é até o fim do dia de hoje.

“Estive aqui ontem, hoje, volto de madrugada se precisar, amanhã e até quando houver o mínimo de prejuízo para população”, finalizou Arthur Virgílio.

De acordo com o diretor de operações da Manaus Ambiental, Jucélio Souza, todas as pessoas que quiseram deixar suas casas foram encaminhadas para hotéis no Centro da cidade. Até o momento foram retiradas 22 famílias, aproximadamente 80 pessoas.

“Nossa expectativa é que até o fim desta semana comecemos o ressarcimento de tudo que foi danificado, como móveis e eletrodomésticos”, afirmou Jucélio.

(Reportagem: Alita Menezes e Assessoria Defesa Civil)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.