Família que comandava o vapor cai durante a operação “Zona Leste Segura”

Manaus – Com o objetivo de combater o tráfico de drogas doméstico na Zona Leste de Manaus, Policiais Civis lotados nas delegacias daquela área, desencadearam a operação “Zona Leste Segura”, que resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no lugar.

A ação foi coordenada pelos Delegados Paulo Martins Sobral, Titular em exercício da 3ª Seccional Leste e Adriano Félix, Titular do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A operação iniciou na tarde dessa terça-feira (16) e finalizou na manhã desta quarta-feira (17), quando foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelos juízes Elza Vitória de Sá Peixoto Pereira, da 1ª Vara Especializada em Crimes e Uso e Tráfico de Entorpecente (Vecute), e Julião Lemos Sobral Júnior, da 3ª Vecute. Todos os mandados foram cumpridos no bairro Armando Mendes, na Zona Leste da cidade.

Os irmãos Suely Gonçalves dos Santos, 32, Natanael Gonçalves dos Santos, 28, o “Natan”, e Luiz Gonçalves dos Santos, 21, foram presos por volta das 17h dessa terça-feira (16) na casa deles, na rua Xerox, na Comunidade da Sharp. Com eles foi apreendido aproximadamente 1 kg de substância entorpecente com características de cocaína e um revólver calibre 38, com seis projéteis intactos.

Por volta das 18h, os Policiais Civis prenderam no beco Caloi, também na Comunidade da Sharp, Daniele dos Santos Castro, 29. Com ela foram encontradas sete porções médias de substância entorpecente com características de pasta base de cocaína, seis munições de calibre 38 e R$ 107 em espécie.

Willians de Souza dos Santos, 29, foi preso por volta das 6h desta quarta-feira, na rua H. Com ele foram achadas 30 trouxinhas com aparência de pasta base de cocaína e R$ 234 em espécie.

“As investigações vinham ocorrendo há um mês, a partir de denúncias anônimas da comunidade. Com esses trabalhos realizados pela Polícia Civil com o apoio da população conseguimos desarticular esses pontos de tráfico de drogas no bairro Armando Mendes”, declarou o Delegado Paulo Martins Sobral.

O Delegado Adriano Félix, ressalta a importância das prisões realizadas durante a operação. “A partir das investigações constatamos que os cinco realizavam o chamado tráfico drogas doméstico, que acaba desencadeando vários outros crimes. A Polícia Civil tem recebido o constante apoio da comunidade para reprimir esse tipo de atividade na cidade”, destacou.

Os cinco foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei 11.343/06 do Código Penal). Além desses crimes, Natanael irá responder por posse de munições de uso permitido e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Artigos 12 e 14 da Lei 10.826/03). Daniele também responderá por posse de munições de uso permitido.

Após os procedimentos realizados no 25º DIP, os cinco serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão ficar à disposição da Justiça.

(Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.