Família envolvida com tráfico de drogas na Zona Norte é presa

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigadores do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pelo Delegado Titular, Walter Cabral, prendeu na manhã desta terça-feira (20), por volta das 7h30, mãe e filho envolvidos com tráfico de drogas no Conjunto Bairro Novo, Zona Norte da cidade.

Maria do Socorro Menezes, 50, e o filho dela, Antônio Fabiano Menezes, 18, foram presos após investigações de uma série de roubos ocorridos naquele bairro. O irmão de Antônio, um adolescente de 16 anos, foi apreendido durante a ação.
De acordo com o Delegado Walter Cabral, a polícia passou a investigar a família após as prisões de Maycon Nayth dos Santos Santos, 24, e Francisco Alves da Silva, 25, envolvidos em roubo a uma motocicleta utilizada por eles para cometer delitos nas adjacências da área do 13º DIP.

“Maycon e Francisco foram presos por policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) durante patrulhamento de rotina pelo Conjunto Bairro Novo. Eles estavam em alta velocidade na avenida Camapuã e isso acabou chamando a atenção dos policiais”, declarou Cabral.

No momento da abordagem os policiais encontraram com eles uma arma de brinquedo e um aparelho de telefonia móvel contendo mensagens da possível vítima do roubo, pedindo que a motocicleta fosse devolvida.

Ainda de acordo com Walter Cabral, com base nas informações contidas nas mensagens, os policiais conduziram os suspeitos e o veículo até o 13º DIP, onde foram realizados os procedimentos para identificação do proprietário da moto.

“Durante o procedimento de identificação da moto modelo CG Fan 125 de cor vermelha e placa NON-1589, os Policiais Civis constataram que a placa do veículo estava clonada. Entramos em contato com o proprietário e descobrimos que a moto tinha sido roubada há aproximadamente 30 dias”, informou Walter Cabral.

Durante oitiva, a dupla acabou revelando que realizou diversos assaltados em bairros localizados nas Zonas Norte e Leste da cidade e, após a prática dos delitos, comemorava em uma residência localizada na rua 36 do Conjunto Bairro Novo. Ao chegarem no local indicado, os Policiais Civis realizaram vistoria no imóvel e encontraram uma porção significativa de entorpecentes.

A costureira Maria do Socorro Menezes, 50, se identificou como proprietária do imóvel e declarou desconhecer a origem da droga. Um adolescente de 16 anos, filho de Maria, confessou ser o dono da droga e revelou que comprou os entorpecentes por R$ 5 mil.

Foram apreendidos no local aproximadamente 800 gramas de entorpecentes, sendo 143 kits de entorpecentes contendo pasta base de cocaína e oxi, 14 trouxinhas de maconha, oito porções de cocaína em pó, 88 porções pequenas de oxi, 420 gramas de pasta base de cocaína, embalados em duas porções grandes, duas balanças de precisão, duas munições de revólver calibre 38, uma máquina fotográfica digital e três aparelhos de telefonia móvel.

No momento da abordagem, estavam na residência Maria, o adolescente de 16 anos e Antônio Fabiano Menezes, 18. Eles foram levados até o 13º DIP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Maria e Antônio foram autuados por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06) e posse irregular de munição de uso restrito (Art. 16 da Lei nº 10.826/03 do Estatuto do Desarmamento). Maycon e Francisco foram autuados por roubo (Artigo 157 do Código Penal). Após os procedimentos legais, eles serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

O adolescente de 16 anos foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

(Fonte: Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.