Faixa Liberada chega a mais dois bairros em Manaus

O projeto Faixa Liberada da Prefeitura de Manaus, chega a mais dois bairros da cidade
O projeto Faixa Liberada da Prefeitura de Manaus, chega a mais dois bairros da cidade
O projeto Faixa Liberada da Prefeitura de Manaus, chega a mais dois bairros da cidade

Manaus – O Projeto Faixa Liberada será estendido para duas novas zonas de Manaus a partir desta quarta-feira (7). A opção de lazer ao ar livre também acontecerá no Conjunto Viver Melhor 3, localizado na Avenida Grande Circular, zona Leste.

Já no Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) da Avenida Lourenço Braga, no bairro Educandos – zona Sul serão oferecidas aulas de aeróbica. Todas as atividades são gratuitas.

A Faixa Liberada do Conjunto Viver Melhor 3 vai beneficiar os moradores das 512 unidades habitacionais, além da população do entorno, residente no Bairro Novo, Amazonino Mendes, Gustavo Nascimento e Braga Mendes. No Prosamim da Avenida Lourenço Braga, área também conhecida como Manaus Moderna, a oferta de aulão de aeróbica foi uma solicitação dos moradores, que terão a oportunidade de praticá-la três vezes por semana: às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h.

O titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Sildomar Abtibol explicou que a faixa no Viver Melhor 3 foi definida em substituição à que acontecia aos domingos à tarde na Avenida Itaúba, no mesmo bairro.

Para não deixar de atender a comunidade, houve a proposta de se fazer as atividades dentro do conjunto, onde existem 520 unidades habitacionais e estimativa de mais de 6 mil moradores, além dos bairros do entorno como Bairro Novo, Amazonino Mendes, Gustavo Nascimento e Braga Mendes. “Fizemos reunião com os moradores e o projeto será acolhido por eles, que já realizam informalmente atividades físicas pagas com recursos próprios.

Agora, a Prefeitura de Manaus vai dar sua colaboração para a melhoria da qualidade de vida daquelas pessoas”, afirmou Sildomar. Dessa forma, todas as quartas-feiras, as equipes da Semjel estarão no local levando os equipamentos necessários para a realização do evento.

Outros lugares 

Atualmente, o Projeto Faixa Liberada acontece aos domingos pela manhã e quarta-feira à tarde na Ponta Negra; às quintas-feiras no São José II, às sextas-feiras no Viver Melhor 2, no Santa Etelvina; e aos sábados na Cachoeirinha e Parque das Laranjeiras.

O projeto é muito prestigiado pela população
O projeto é muito prestigiado pela população

Nestes locais, além das aulas de aeróbica e jiu-jitsu, são levados equipamentos para a prática de esportes como vôlei, basquete e futebol de rua, tênis de mesa, os tradicionais bambolê e perna-de-pau.

Já os aulões acontecem às segundas e quartas-feiras no Conjunto Viver Melhor I e II, às terças e quintas no Parque Municipal do Idoso, na Praça Jardim Petrópolis e Rotatória do Conjunto Cidadão XII, no bairro João Paulo; às quartas e sextas na Casa Cidadão Salomão Abtibol, no São Francisco. No Prosamim da Lourenço Braga, os aulões acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre a partir das 18hs.

De acordo com o secretário Sildomar Abtibol, a Prefeitura de Manaus não está medindo esforços para atender a comunidade nesse item por saber da importância e necessidade do incentivo à prática de atividades físicas orientadas.

Amazonianarede-Semcom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.