Fabiano desencanta e comanda virada da classificação no Floro de Mendonça

(Por: Eduardo Mazzoni Araujo)

Itacoatiara, AM – Com dois gols de cabeça, atacante Fabiano foi o nome do jogo na vitória de 3 a 1 contra o Penarol.

O Nacional venceu o Penarol por 3 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, na última rodada da fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2014. Com a vitória o Naça ficou em primeiro lugar no grupo B da competição e aguarda a definição do grupo A para saber quem vai ser o adversário nas semifinais que começam no fim desta semana. 

O Nacional levou um susto logo aos cinco minutos quando o atacante Ramon abriu o placar e fez 1 x 0 para o Penarol. A partir do gols, o Naça tomou conta do jogo e dominou o adversário, mas o gol saíu somente aos 44 minutos, depois que o volante Negretti fez um cruzamento e Fabiano desviou de cabeça no ângulo do goleiro Robson.

No intervalo o técnico Francisco Diá conversou com os jogadores e eles voltaram para o segundo tempo com o propósito de virar o jogo e garantir a classificação em primeiro lugar do grupo. Logo no começo do segundo tempo Daylson e Chapinha deixaram o campo para a entrada de Amaral e Ramon.

Aos 16 minutos, mais uma vez o atacante Fabiano mostrou que a tarde era dele. Amaral fez boa jogada pela direita e cruzou para o atacante mergulhar e decretar a virada. 2 a 1 Naça.

Mas o time ainra queria mais, com o adversário dominado, Diá tirou Fabiano e colocou em campo Erick Vinícius. No apagara das luzes, Erick arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Jeferson Recife fazer o terceiro gol do Naça.

Com a vitória do Nacional Borbense por 2 a 1 sobre o São Raimundo, o Nacional ficou com a primeira colocação no grupo B. Agora o time vai pensar na Copa Verde. Na quinta-feira, no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belám (PA), o Naça pega o Remo, na segunda fase da competição.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.