F1: sem pagamento, brasileiro Luiz Razia perde a vaga

Luiz Razia

Luiz Razia

Amazonianarede – Com agência EFE

Barcelona – Antes mesmo de estrear na Fórmula 1, o brasileiro Luiz Razia foi afastado pela Marussia, que já anunciou o francês Jules Bianchi, de 23 anos, como seu segundo piloto para a temporada 2013 – o outro é o britânico Max Chilton. O baiano Razia, de 23 anos, havia sido anunciado no começo de fevereiro, mas só participou de uma das dez sessões de testes de pré-temporada e teve o acordo rescindido por falta de pagamento de um de seus patrocinadores pessoais. “Chegamos a uma situação em que tivemos de encerrar o contrato com Razia. Com os passos que precisamos dar para acertar nossa estrutura, não tivemos alternativa senão assegurar nosso futuro de longo prazo”, disse o chefe da equipe, John Booth, em comunicado no site da escuderia. Razia ainda não se manifestou.

A situação do brasileiro estava complicada desde a semana passada, quando foi barrado dos treinos que faria na quinta e na sexta-feira, em Barcelona, sob argumento de que Chilton não havia conseguido quilometragem suficiente. Bianchi, que tem passagem para escola de formação de pilotos da Ferrari, foi reserva da Force India no ano passado, e disputou uma vaga na equipe até o começo da semana, quando perdeu a posição para o alemão Adrian Sutil. Nesta sexta, Bianchi visitou os boxes durante a sessão de treinos e acertou o acordo para correr.

“Terei duas semanas muito ocupadas pela frente”, disse o piloto, que disputará os dois últimos treinos livres neste fim de semana, em Barcelona, no Circuito da Catalunha.

Tempos – Nesta sexta, o francês Romain Grosjean, da Lotus, marcou o melhor tempo do dia, com 1min22s716, seguido por Jenson Button, da McLaren, e Pastor Maldonado, da Williams. Sebastian Vettel foi o quarto, com a Red Bull, e Fernando Alonso, com a Ferrari, fez simulações de corrida e terminou com a pior parcial entre os 11 pilotos que foram à pista. Os treinos continuam neste sábado e domingo e a próxima atividade em pista será na abertura do Mundial, dia 17, em Melbourne, nos treinos livres para o GP da Austrália.

Os melhores tempos desta sexta:
1º Romain Grosjean (FRA/Lotus), 1min22s716
2º Jenson Button (ING/McLaren), 1min23s181
3º Pastor Maldonado (VEN/Williams), 1min23s628
4º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1min23s743
5º Nico Hülkemberg (ALE/Sauber), 1min23s744
6º Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min24s215
7º Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso), 1min25s483
8º Max Chilton (GBR/Marussia), 1min25s598
9º Giedo van der Garde (HOL/Caterham), 1min26s316
10º Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min26s655
11º Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1min27s878 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.