Exposição de artes plásticas com conceito de sustentabilidade, no Largo São Sebastião

Inovação e sustentabilidade são os destaques da exposição “Linha do Tempo”, da artista plástica Hadna Abreu, de 24 anos, que será inaugurada nesta sexta-feira, às 19h, na Galeria do Largo (Largo de São Sebastião, s/nº, Centro, zona sul).

O público pode visitar a Galeria do Largo, de terça a domingo, das 17h às 21 horas. O evento segue até o dia 15 de setembro. A entrada é gratuita.

Os uniformes dos monitores foram confeccionados a partir de garrafas PET e as molduras das obras feitas de caixote de feira. A mostra traz uma leitura das marcas do percurso da vida em idosos.

A novidade segue a diretriz do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), que está incluindo nos espetáculos, mostras, projetos e editais de licitação procedimentos para aquisição de produtos e serviços enquadrados como sustentáveis.

“Estamos inovando e seguindo a diretriz da SEC de que todos os espetáculos e eventos comecem a encaixar o conceito de sustentabilidade”, disse a diretora da Galeria do Largo, Sandra Praia.

Outra novidade é que o visitante poderá sair da exposição já com trabalhos feitos pela artista. Na Galeria do Largo, haverá uma loja de souvernir com produtos que trazem a arte da Hadna, como camisetas e canecas. Até as obras expostas serão comercializadas.

(Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.