Ex-brigadista do ICMBio e dois agricultores somem em área de conflito agrário no sul do Amazonas

Ex-brigadista e mais dois são procurados em área de conflito (Foto: Arquivo Pessoal)

Local de conflito fica em Canutama, no sul do Amazonas. Família de Flávio só soube do desaparecimento neste fim de semana.

Amazonas – Três agricultores do movimento sem terra estão desaparecidos desde 14 de dezembro em uma área de conflito agrário no município de Canutama (AM), na divisa com o estado de Rondônia. De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos desaparecidos é ex-brigadista do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Conforme informações da equipe de resgate, composta por oito homens da PM e seis do Corpo de Bombeiros de Rondônia, Flávio de Lima de Souza, Marinalva Silva de Souza e Jairo Feitosa foram vistos pela última vez há quatro dias, quando tiravam fotos nos fundos de uma área invadida.

A propriedade onde os três agricultores estavam é alvo de um processo na Justiça do AM e a posse da mesma está sendo discutida entre autoridades.

A família de Flávio, que é ex brigadista do ICMBio, só soube do desaparecimento dele e das outras duas pessoas neste fim de semana, em Porto Velho.

Em entrevista à Rede Amazônica, a mulher de Flávio disse não acreditar que o marido e os colegas se perderam na região, pois eles conheciam toda a área da proriedade.

“Eles entraram lá para tirarem fotos que foram solicitadas para serem entregues ao Incra, conforme ação que está ocorrendo na Justiça, que foi ganho a causa pra gente, pois estamos lá na área. Na ida que eles foram para tirarem essas fotos acabaram sumindo e outras pessoas que estavam com eles voltaram desesperados avisando do sumiço dos amigos”, afirma Rosiane Moraes.

Amazomianarede-JAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.