Manaus – Após sofrer um assalto, um jovem estudante de 18 anos foi assassinado após reagir a um assalto na madrugada desta sexta-feira (12), no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A vítima teria chegado a perseguir o assaltante, mas foi atingido com tiro de arma de fogo e morreu em uma área de mata.
De acordo com a Polícia Civil, o estudante tinha sido assaltado e após o roubo perseguiu o assaltante acompanhado de um amigo em uma motocicleta. Por volta de 00h15, o jovem conseguiu interceptar o criminoso em uma área de mata situada na rua 80, núcleo 14, do bairro Cidade Nova.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o estudante entrou desarmado e sozinho na mata. O jovem foi atingido com um tiro de arma de fogo ao encontrar o homem. O projétil atravessou o tórax da vítima e ficou alojado no braço. O estudante morreu no local e o assaltante conseguiu fugir.
No local do assassinato, um dos moradores que prefere não se identificar relatou que só ouviu o tiro e que a vítima não residia nas proximidades. “O colega dele disse que tinha sido um assalto e eles estavam perseguindo o ladrão”, disse.
O autor do disparo ainda não foi identificado pela Polícia Civil. A principal linha de investigação da polícia é que o crime seja um latrocínio – roubo seguido de morte. Entretanto, a polícia não soube informar se algum pertence da vítima foi levado.
Amazonianarede-AmazoniaTv