Estradas vicinais de Boa Vista do Ramos serão recuperadas

Boa Vista do Ramos, AM – O governador do Amazonas, Omar Aziz, anunciou, durante a entrega de implementos agrícolas para trabalhadores rurais do município de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus) a reforma de cerca de 100 quilômetros de vicinais, que vão auxiliar na melhoria do escoamento da produção de nove comunidades, que trabalham com a plantação de macaxeira e produção de farinha e com a pesca.

Omar Aziz visitou o município no último sábado, dia 6 de abril. Também estavam presentes o vice-governador, José Melo, a secretária de Governo, Rebecca Garcia, e vários secretários estaduais.

“Nós vamos recuperar a maior quantidade de ramais possíveis. Se na cidade já é difícil de vender, imagina em locais em que existem dificuldades como estradas com lama. Não adianta apenas o homem e a mulher produzir, mas temos que trazer essa produção para ser vendida na sede e ser levar para Manaus”.

O governador lembrou que, assim que assumiu o Governo do Estado, em 2010, foram realizados trabalhos para melhorar a infraestrutura da cidade, com a pavimentação de vias de alguns bairros e reafirmou o compromisso de continuar atuando para a melhoria do município.

Durante a visita do governador ao município, foram entregues 500 motores gasolina de 5 a 6 CV, 420 rabetas completas, fornos, cevadores dos tipos catitu, polias e correias, kits ferramentas e kits para pescadores.

Mário José Macambira, 53, morador da comunidade Enseada do Lago Preto, que fica a aproximadamente sete horas da sede do município de Boa Vista do Ramos, disse que o motor rabeta que recebeu do Governo do Estado vai facilitar em sua atividade.

“Com esse novo motor, eu vou poder ir para municípios mais longe, já que com o motor que eu tinha eu não podia porque ele não suportava. Esse novo motor vai ser uma grande ajuda para eu sustentar a minha família. Agradeço ao governador, já que não tinha como comprar um equipamento novo”.

Educação, infraestrutura e financiamento – Na ocasião, Omar Aziz também anunciou ações voltadas para a educação, com a construção de um prédio para abrigar um novo núcleo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que atualmente oferece apenas o curso de pedagogia indígena e determinou que as obras do núcleo sejam iniciadas nos próximos 60 dias. Ele anunciou ainda a construção de uma quadra poliesportiva, além de garantir suporte financeiro ao festival folclórico da cidade, que ocorre no mês de junho.

Outro compromisso firmado pelo governador foi a concessão de empréstimos, por meio da Agência de Fomentos do Estado do Amazonas (Afeam), aos alunos formados pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) do município, em cursos de oportunidade e renda, para que eles possam investir no próprio negócio.

Tablets para professores e alunos – Ainda durante a visita a Boa Vista do Ramos, o governador Omar Aziz afirmou que todos os professores da rede pública estadual, vão receber um tablet para auxiliá-los no trabalho.

Além dos professores, todos os alunos que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio, também receberão o equipamento, para ajudá-los no estudo.

Em 2012, o Governo do Estado entregou para cada um dos 20 mil professores da rede pública de educação um notebook. O governador informou ainda que vai enviar em breve à Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM) o reajuste salarial para professores da rede estadual, servidores da saúde e policiais do Estado.

Fonte – Agecom
Foto – Chico Batata 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.