Estágio do grupo FERA qualifica ações com armas de fogo

Grupo FERA

Grupo FERA

Amazonianarede/Assessoria

Manaus – A Força Especial de Repressão e Assalto (FERA) da Polícia Civil do Amazonas prossegue o estágio de defesa pessoal e táticas de combate, ministrado desde o início desta semana, a agentes de diversas forças da segurança pública atuantes no Amazonas.

Nesta quinta-feira, os 19 alunos remanescentes, dos 22 que iniciaram as atividades, estiveram em um estande de tiro onde aprimoraram técnicas de combate com armas de fogo de diferentes calibres. Pistolas, revólveres, escopetas, metralhadoras e até fuzis foram utilizados, em simulações que ilustravam diversos tipos de situações.
“A intenção é aprimorar o chamado ‘tiro policial’, que comprovadamente acontece até oito metros de distância. Nesses casos reforçamos, por exemplo, uma técnica chamada ‘two tap’ que consiste em identificar e combater de forma eficaz um bandido que esteja usando colete, por exemplo”, diz um dos instrutores do curso. Para otimizar os resultados, o grupo é dividido em duas equipes, para que todos os orientadores possam avaliar mais de perto o desempenho individual dos comandados.

O treinamento do Grupo FERA busca aprimorar, ao longo de uma semana, táticas e técnicas de combate que podem vir a ser utilizadas durante o dia a dia do policial, mesmo de folga.

O treinamento prossegue nesta sexta-feira, em local ainda não revelado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.