
Manaquiri, AM – A Polícia Civil do Estado do Amazonas, por meio do Departamento de Controle e Avaliação (DCA) e apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), levou ao município de Manaquiri, distante 62 km de Manaus, o projeto “Estação Policial Legal”.
Em parceria com a Prefeitura de Manaquiri, o projeto está oferecendo para a população local atendimentos ambulatoriais, com, aferição de pressão e teste de glicemia, atendimentos médicos, psicológicos e odontológicos, emissões de 1ª e 2ª vias do documento de identidade e carteira de trabalho, corte de cabelo, manicure, Cadastro Único (Programa Bolsa Família), atividades lúdicas e palestras abordando os seguintes temas: violência doméstica, violência sexual e orientações sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
O Diretor do DCA, Delegado Paulo Sampaio, destaca a importância das ações do “Estação Policial Legal”. “Esse projeto criado pela Polícia Civil trabalha sempre em parceria com as prefeituras, disponibilizando esses serviços para as comunidades, além também de fazer o chamado policiamento comunitário, ouvindo essas pessoas que procuram nossos serviços, elas sentem confiança na polícia e acabam fazendo denúncias de crimes. Isso é a Polícia Civil se aproximando cada vez mais da comunidade”, disse Paulo Sampaio.
“É a primeira vez que é realizado esse tipo de ação social aqui no município, com esse formato, envolvendo os serviços oferecidos pela Polícia Civil, junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Com isso, conseguimos reunir todos esses serviços para a população da nossa cidade”, ressalta o vice-prefeito de Manaquiri, Jair Becil.
Para o agricultor Manoel Ramos Maquiné, 54, a ação veio para facilitar a vida dos moradores da cidade. “Há muito tempo eu precisava do documento de identidade. Essa ação da Polícia Civil com a Prefeitura de Manaquiri nos proporcionou esse benefício”, disse Manoel.
Os atendimentos foram realizados nesta sexta-feira (3) pela parte da tarde, das 12h às 17h, e continuarão amanhã (4), nos horários de 8h às 12h, no Centro do Idoso, localizado na rua Hernandes Paiva, Bairro Novo, naquele município.(Ascom)