“Estação Policial Legal” chega ao município de Manaquiri

Manaquiri, AM – A Polícia Civil do Estado do Amazonas, por meio do Departamento de Controle e Avaliação (DCA) e apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), levou ao município de Manaquiri, distante 62 km de Manaus, o projeto “Estação Policial Legal”.

Em parceria com a Prefeitura de Manaquiri, o projeto está oferecendo para a população local atendimentos ambulatoriais, com, aferição de pressão e teste de glicemia, atendimentos médicos, psicológicos e odontológicos, emissões de 1ª e 2ª vias do documento de identidade e carteira de trabalho, corte de cabelo, manicure, Cadastro Único (Programa Bolsa Família), atividades lúdicas e palestras abordando os seguintes temas: violência doméstica, violência sexual e orientações sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

O Diretor do DCA, Delegado Paulo Sampaio, destaca a importância das ações do “Estação Policial Legal”. “Esse projeto criado pela Polícia Civil trabalha sempre em parceria com as prefeituras, disponibilizando esses serviços para as comunidades, além também de fazer o chamado policiamento comunitário, ouvindo essas pessoas que procuram nossos serviços, elas sentem confiança na polícia e acabam fazendo denúncias de crimes. Isso é a Polícia Civil se aproximando cada vez mais da comunidade”, disse Paulo Sampaio.

“É a primeira vez que é realizado esse tipo de ação social aqui no município, com esse formato, envolvendo os serviços oferecidos pela Polícia Civil, junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Com isso, conseguimos reunir todos esses serviços para a população da nossa cidade”, ressalta o vice-prefeito de Manaquiri, Jair Becil.

Para o agricultor Manoel Ramos Maquiné, 54, a ação veio para facilitar a vida dos moradores da cidade. “Há muito tempo eu precisava do documento de identidade. Essa ação da Polícia Civil com a Prefeitura de Manaquiri nos proporcionou esse benefício”, disse Manoel.

Os atendimentos foram realizados nesta sexta-feira (3) pela parte da tarde, das 12h às 17h, e continuarão amanhã (4), nos horários de 8h às 12h, no Centro do Idoso, localizado na rua Hernandes Paiva, Bairro Novo, naquele município.(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.