Espetáculo ‘Viva La Zona’ estreia nesta sexta-feira em Manaus

Depois de uma longa temporada de ensaios, o espetáculo de dança Viva La Zona, produzido pela Artrupe Produções e dirigido pela bailarina Hamyle Nobre, chega aos palcos de Manaus nesta sexta-feira.

A estreia acontece nesta sexta-feira, 23, às 20h, no Café Teatro – avenida Sete de Setembro 377, Centro. O espetáculo recebe apoio da Prefeitura de Manaus por meio da Manauscult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos).

O trabalho tem como intérpretes as bailarinas Jéssica Amorim, Renata Medeiros, Amanda Magaiver, Tamiris Lima, Nayana Lima e Tereza Cristina, e através de um questionamento levantado por Nobre, relacionado às consequências da modernidade na construção da identidade do homem amazônico, faz uma investigação sobre aspectos atuais da nossa realidade.

Tendo o interesse em buscar novas experimentações, Nobre afirma que o espetáculo investe em diferentes elementos que compõem a realidade cultural e social da região amazônica: “Neste contexto é bastante rico e o espetáculo propõe construir uma estética inspirada pelo movimento Hip Hop, cujo cenário está cada vez mais presente no cotidiano do homem manauara. Contrasta diretamente com o ponto de vista estereotipado do estilo de vida amazônico e de suas manifestações culturais”, explica

Nobre ainda afirma que o espetáculo busca contribuir para uma queda de paradigma sobre a maneira como o homem amazonense se observa e é observado pela sociedade: “A figura do homem urbano parece estar eternamente soterrada pela imagem da floresta intocada. O espetáculo pretende levar ao palco uma visão do homem amazônico para além da paisagem natural e harmônica, mas formado por paisagens socialmente modificadas e repletas de contrastes, partindo de uma perspectiva de quem vive essa realidade”.

O espetáculo Viva La Zona tem a entrada franca.

SINOPSE

Focado em aspectos atuais da realidade manauara, o espetáculo de dança ‘Viva La Zona’ compõe uma visualidade onde elementos simbólicos manifestam o mosaico de contradições que cerca o homem urbano-amazônico, espelhando sua construção identitária particular.

FICHA TÉCNICA

Direção/Coreografia: Hamyle Nobre
Pesquisa Musical: Danilo Reis
Iluminação: Taciano Soares
Maquiagem: Sinézio Rolim
Fotos: César Nogueira
Vídeos: Rafael Ramos
Produção Executiva: Victor Kaleb

(Foto: Divulgação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.