Espanha pega o Taiti com jogadores reservas

Rio – O Maracanã não verá desde o apito inicial todos os titulares da principal seleção do futebol mundial nesta quinta-feira. Mas a expectativa é de goleada. Diante do Taiti, que tem só um profissional entre os 23 convocados, a Espanha atuará com reservas no jogo marcado para as 16 horas (de Brasília).

E ciente de que, mesmo assim, tem a obrigação de fazer sua parte para adiantar a classificação na Copa das Confederações.

Embora tenha sido por 2 a 1, a vitória sobre o Uruguai foi de superioridade dos atuais campeões mundiais e bicampeões europeus, o que aumenta a expectativa por um massacre. Para evitar desgaste, o técnico Vicente Del Bosque dará chance a outros jogadores do elenco, devendo deixar no banco até os astros Xavi e Iniesta.

A atual líder do ranking da Fifa, porém, não esconde sua superioridade diante do surpreendente campeão da Oceania, que estreia em uma competição da Fifa e perdeu da Nigéria por 6 a 1 em sua primeira partida. Se a Fúria vencer, a classificação às semifinais já estará garantida caso o Uruguai não vença a Nigéria em Salvador, às 19 horas.

“O Taiti é a seleção menos conhecida deste campeonato. Sabemos que somos favoritos e que temos que vencer, mas não podemos jogar sem humildade. Devemos respeitá-los. Sabemos que precisamos fazer tudo certo, vencendo com o maior número de gols possível. Vamos entrar muito concentrados”, prometeu o zagueiro Albiol, um dos que terá chance de ser titular no Maracanã.

Provavelmente no banco, Iniesta incentiva os colegas que terão a missão de cumprir a expectativa dos torcedores de uma goleada. “Não existe distinção entre titulares e reservas na seleção, todos são de altíssimo nível, independentemente do nome”, disse o astro do Barcelona.

O discurso, contudo, é de profundo respeito ao adversário amador. “Estamos pensando só em competir, não em quantos gols vamos fazer. O mais importante é garantir os pontos que nos deem a classificação ou nos deixem mais perto disso. O objetivo é vencer e jogar bem”, indicou Iniesta.

FICHA TÉCNICA
ESPANHA X TAITI
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de junho de 2013, quinta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)
ESPANHA: Valdés; Azpilicueta, Sergio Ramos, Albiol e Monreal; Javi Martínez, Cazorla, David Silva e Juan Mata; Fernando Torres e David Villa
Técnico: Vicente Del Bosque
TAITI: Roche; Ludivion, Vallar e Jonathan Tehau; Simon, Bourebare, Caroine e Aitamai; Vahirua, Chong-Hue e Alvin Tehau
Técnico: Eddy Etaeta

(Por: Gazeta) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.