Escolinha Bola Cheia recebe equipamentos do Governo do Amazonas

Manaus – Democratizando o acesso a atividades esportivas nas comunidades, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), entregou na terça-feira, 16 de abril, equipamentos esportivos para a Escolinha de Futebol Bola Cheia, localizada no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus.

O material inclui bolas de futebol, redes, cones e coletes, além de bolas de vôlei para incentivar as crianças da comunidade a praticar a modalidade jogada com as mãos.

Segundo o fundador da escolinha, Nivaldo Coelho, conhecido como Ênio, o projeto existe há três anos e surgiu a partir da necessidade de proporcionar lazer aos seus filhos e também aos vizinhos.

“Meu filho e outras crianças não conseguiam usar o campo de futebol, porque os mais velhos ocupavam todos os horários disponíveis. Quando consegui o espaço para as crianças menores, tive a ideia de criar a escolinha de futebol que foi aumentando com o passar do tempo”, falou Ênio, que hoje atende 100 crianças de 7 a 16 anos, duas vezes na semana, no campo do Prosamim da rua 13 de maio.

Moradores apoiaram a iniciativa do Governo do Estado em levar o esporte para a periferia. “É importante que o poder público se preocupe com as crianças e jovens da 13 de maio. O futebol aqui acaba afastando das más companhias e do envolvimento com drogas”, disse o aposentado Aluízio Cabral, 67, que tem um neto participando há sete meses do projeto.

A titular da Sejel, Alessandra Campêlo, aproveitou a presença dos comunitários para anunciar a implantação de uma academia ao ar livre para os idosos da comunidade.

Fonte – Agecom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.