Escolas desfilaram com luxo, beleza e muito samba no pé, no sábado de carnaval em Manaus

Desfile com muito samba no pé
Desfile com muito samba no pé
Desfile com muito samba no pé

Manaus – As nove escolas de samba do Grupo Especial de Manaus se apresentaram na noite neste sábado (14). O desfile seguiu até a madrugada de domingo (15), no Sambódromo, no bairro Dom Pedro I, situado na Zona Centro-Oeste da capital.

As apresentações começaram a partir das 19h. A primeira agremiação a entrar na avenida foi o Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Império da Kamélia. O destaque da escola foram as famosas “paradinhas” na bateria. O tema da escola foi “Luz – energia que move o mundo”.

Em seguida, foi a vez da escola Andanças de Cigano,  do bairro Cachoeirinha. Três  mil integrantes desfilaram um enredo em homenagearam ao herói indígena Ajuricaba.  Ao todo,  quatro grandes carros alegóricos fizeram menção às lutas e conquistas do ícone amazônico.

A terceira escola a desfilar foi a Unidos do Alvorada, que contou com uma expressiva torcida. Este ano, a agremiação levou à avenida o tema “Saúde, alegria e paz, o resto a gente corre atrás”.

Depois do Unidos do Alvorada, foi a vez do GRES A Grande Família, que encenou o tema  “Orixás: a força que vem da natureza”. Os mais de 3.500 componentes animaram as arquibancadas, praticamente lotadas. O destaque foi a passista Mirela Andrade, que sambou “vestindo” apenas pintura corporal.

Os desfiles continuam na madrugada deste domingo (15) com as escolas Sem Compromisso, Mocidade Independente de Aparecida, Balaku Blaku, Reino Unido da Liberdade e  Vitória Régia. Em 2014, todas escolas do Grupo Especial de Manaus foram consagradas campeãs.

Amazonianarede-TVAM

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.