Escola estadual Artur Soares Amorim é bicampeã no futebol juvenil dos JEA’s

O futebol praticado nas escolas estaduais mostrou sua força na 36ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas – realizados pelo Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e da Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).

Na manhã deste sábado, 10 de agosto, no campo do Centro Universitário Nilton Lins, o time da Escola Estadual Engenheiro Artur Soares Amorim conquistou o bicampeonato (2012/2013) da competição juvenil (15 a 17 anos) ao vencer o Centro Educacional Recanto da Criança por 3 a 2 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar.

Marcaram para o time vencedor os jogadores Leleco, Ban e Bob. Para os vice-campeões anotaram João e Pedrinho, enquanto Johnny desperdiçou sua cobrança.

ESCOLA & COMUNIDADE

Localizada entre os núcleos 15 e 16 da Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, a E.E. Artur Soares Amorim trabalha a atividade física em parceria com a comunidade. O técnico do time é o senhor Francisco Araújo, o “Chico”, que há quatro anos transformou o futebol do colégio.

“O segredo desse time é a parceria com a direção da escola, os alunos, as famílias e a comunidade”, afirmou Chico, responsável por liderar a campanha do bicampeonato com três vitórias, dois empates e uma derrota.

A E.E. Artur Soares Amorim, que em 2012 tinha vencido o torneio de futebol na faixa dos 15 aos 17 anos, levou a taça com os seguintes jogadores: Cabelo, Marco Antônio, Ítalo, John, Ban, Airton, Mineiro, Amós, Bob, Cotty, Leleco, Reginey, Pimpolho, Botelho, Romarinho, Emerson e Hugo.

TERCEIRO LUGAR

Na disputa do terceiro lugar, a Escola Estadual Samuel Benchimol venceu o Colégio Militar de Manaus por 1 a 0.

(Fonte: Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.