Escola do Legislativo da Aleam leva estudantes para conhecer atividades do 1º BIS

A empolgação de estudantes e professores transformou a visita em uma atividade interativa
A empolgação de estudantes e professores transformou a visita em uma atividade interativa
A empolgação de estudantes e professores transformou a visita em uma atividade interativa

MANAUS – Um grupo formado por 80 estudantes da rede municipal de ensino conheceram na terça-feira (20), um pouco mais sobre as missões do Exército Brasileiro na Amazônia. A visita dos alunos ao 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1ºBis) coordenada e executada pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso, faz parte faz parte da política de aproximação entre a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e outras instituições, implementada pelo presidente deputado estadual Josué Neto (PSD).

Os alunos chegaram à unidade militar por volta de 9 horas da manhã. Assistiram a formação de pelotões, assim como uma apresentação da fanfarra do Exército. Enquanto muitos já se davam por satisfeitos, os soldados realizaram ainda atividades de treinamento, simulando invasões. A empolgação de estudantes e professores transformou a visita em uma atividade interativa, baseada na emoção.

Para a diretora da Escola do Legislativo da Aleam, Jaqueline Ferreti, o encontro com os militares foi altamente positivo. “Vamos no reunir com os professores para incentivar essas visitas. É uma oportunidade maravilhosa de integração do Exército com a Sociedade Civil. A Aleam se orgulha de contribuir para isso”, explicou.

No grupo de estudantes, levados pela Escola do Legislativo ao 1º Bis, estavam jovens de 14 anos que pretendem um dia seguir a carreira militar. Alguns professores comentaram o assunto dizendo que vão incentivar esses adolescentes, pois confiam plenamente nos ensinamentos e na formação oferecida pelo Exército. “Aqui se aprende o respeito e a cidadania”, disse um dos professores, que preferiu não se identificar.

De acordo com o subdiretor da Escola do Legislativo, Fabiano Affonso, todo o entendimento, principalmente no que se refere à logística, está sendo feito entre a Aleam e o Exército, para que essas visitas orientadas sejam realizadas todas as terças-feiras, já durante o mês de novembro. “A terça-feira é especial devido ser o dia de formatura do batalhão. Não vamos medir esforços para trazer esses estudantes, pois todos saem daqui satisfeitos”, confirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.