Equipe da DEHS prende dupla envolvida em homicídio da gerente de café regional de Manaus

Dupla

 

Dupla
Dupla

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prendeu na última quarta-feira, dia 20, Leandro Silva de Menezes, 26 e Nelson Juliano da Silva Ferreira, 27, envolvidos no homicídio de Francinelma Santos da Silva, que foi encontrada morta na madrugada do último dia 15 de janeiro na residência dela, situada na Avenida Cosme Ferreira, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Norte de Manaus.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, Leandro era inquilino de Francinelma, que tinha 29 anos e era gerente de um café regional, situado no bairro Colônia Antônio Aleixo. A vítima alugava uma quitinete ao infrator, situada no mesmo terreno em que ela residia, no local do fato.

No dia do crime, Nelson foi ao encontro de Leandro na quitinete dele, onde ambos consumiram bebida alcoólica. Em seguida, eles teriam planejado roubar os pertences na casa da vítima.

“A Francinelma chegava de uma casa noturna, por volta das 3h, com uma amiga, quando Leandro entrou pela frente da casa e Nelson pela porta dos fundos. A vítima tentou resistir, mas foi abordada e degolada por Leandro, o qual fez uso de uma faca. Já Nelson desferiu várias vezes contra a cabeça de Francinelma, que morreu no local”, explicou Ivo Martins.

A vítima foi encontrada pela irmã, no dia seguinte, por volta das 11h em cima de uma cama no quarto da residência dela. Após coletar informações, a equipe da DEHS saiu em diligência a procura dos envolvidos.

Os dois foram presos na última quarta-feira, dia 20. Leandro foi capturado por volta das 10h, no terminal de ônibus da Pista da Raquete, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus e Nelson foi preso por volta das 15h, na Avenida Cosme Ferreira, próximo da entrada do bairro Grande Vitória, também na zona Leste.

Ainda de acordo com a autoridade policial, Francinelma não sofreu violência sexual. A dupla tem antecedentes criminais. Leandro era foragido do regime semiaberto por homicídio, ocorrido em 2010, e tinha um mandado de prisão em aberto. Já Nelson cumpriu pena por tráfico de entorpecentes em 2014.

Nelson e Leandro foram autuados em flagrante por homicídio qualificado. Os dois homens serão encaminhados à cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão a disposição da Justiça.

Amazonianrede0Asseeoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.